Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Cancelamento das Comemorações do 25 de Abril na Assembleia da República
, para Ex.mo Senhor Presidente da República, Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República, Primeiro-Ministro
Nome
Comentário
Maria N.
Não é licito,nem coerente, que estejamos todos confinados em casa, a bem de todos nós, para a pandemia e que agora, embora seja um dia especial, vão fazer uma comemoração, com imensa gente e contribuirem para uma possível difusão do covid-19.
Manuel E.
Sou médico e não concordo, quando se restringe outras manifestações de aglomeração. Não deixarei de ser menos democrata ou menos respeuitador das liberdades
Luis A.
Assinalar a data, como forma de a lembrar, seria uma coisa perfeitamente aceitável, mas fazer comemorações, ainda por cima depois de terem cancelado, sem apelo nem agravo, qualquer celebração pascal - mesmo aquelas em que não haveria qualquer tipo de problema com contágio ou onde, na pior das hipóteses, a questão também se resolveria com definição do número máximo de participantes de modo a garantir o distanciamento entre todas as pessoas envolvidas - incute em mim um grande sentimento de revolta. Numa altura em que estamos todos reduzidos às atividades estritamente essenciais, por muito importante que possa ser esta data, não me parece que seja essencial festejá-la. Já foi festejada durante várias décadas, pelo que se não o for este ano ninguém irá morrer. Para os mais acérrimos defensores do 25 Abril só tenho a dizer isto: Aguentem, como nós aguentamos já outras coisas bem piores.
Albino G.
Embora a revolução de abril seja um marco de relevância histórica na nossa sociedade, devolvendo ao povo a sua liberdade e permitindo gestos como este, de poder assinar uma petição pública e expressar a minha opinião. Não me parece adequado que a nossa classe politica nos imponha um estado de emergência, restringindo as nossas liberdades e depois não dê o exemplo.
Gonçalo P.
Comemorar no 25 de Novembro
Gilberto P.
Estes Mestres da Geringonca não se enxergam!.. Destituem o bom senso e falta de Estado a favor de Politiquices!..
Joaquim A.
Sem comentarios...
Ana O.
É um insulto esta celebração neste contexto pandémico.
Paulo S.
Há que dar o exemplo. O perigo é para todos. Todos devemos estar juntos, não literalmente.
Hernani L.
Tenham vergonha na cara. Então andam os portugueses a fazer sacrifícios, tanta gente que não pode ver os familiares idosos em lares e despedir-se dos seus defuntos e o governo não corresponde? Exijo queestejem o 25 de Abril em casa!
Filipe N.
É uma vergonha para Portugal e para os portugueses
António A.
Como cidadão e ex-combatente envergonho-me de alguns políticos como este dito "segunda figura". Triste figura.
Joaquim D.
Numa época de isolamento social, era de esperar um exemplo à altura... é este o exemplo a dar aos portugueses e ao mundo?
Paulo P.
Sempre fui e serei de esquerda, pelo que esta data é para mim a mais importante da nossa história recente deveNdo sempre ser comemorada, no entanto nesta época Há que ter algum bom senso. O parlamento, o governo e o presidente da república deveriam ser os primeiros a dar o exemplo e fazerem aquilo que os portugueses fazem há um mês.
José S.
É uma vergonha se realizarem essa comemoração.
Carlos M.
Não estraguem o bom senso havido até este momento. Deixem de lado as politiquices. Respeitem o bom senso de todos os Portugueses, em prol de se evitar o maior número possível de fatalidades. Para se celebrar algo, que seja o fim da Pandemia e, aí sim. novamente a nossa Liberdade.
Carlos C.
Há que respeitar não só a memória de todos os que, infelizmente, já partiram, mas também todos aqueles que continuam a trabalhar afincadamente para que se possa debelar esta pandemia, que teima em manter-se. A classe política ao tomar desrespeitosamente esta decisão, assim como de autorizar as celebrações do Primeiro de Maio, viola o estado de emergência, e recorda-me o seguinte adágio popular: "bem prega frei Tomás, fazei o que eu digo mas não façais o que eu faço".
Maria H.
Só o Zé Povinho é que faz sacrifício para eles espalharem a epidemia. Vergonha
José T.
Fiquem em Casa
Rui F.
Vamos lutar para que a assembleia tenha só 125 lugares
anterior
1
...
199
200
201
202
203
204
205
...
807
seguinte
Assinaram a petição
110 227
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas