Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Impedir a aprovação da proposta de lei n° 246/XII, da Cópia Privada, para Assembleia da República, Primeiro-Ministro, e Presidente da República Portuguesa

Nome Comentário
David C. Quando é que passamos a ter deputados com dois dedos de testa?
jose c. não
Carlos O. Lei completamente injusta e descabida
Paulo D. Depois de ouvir os pros-contras da RTP1, decidi assinar, para acabar mais um imposto para subsidiar personalidades que já ganham com a venda dos seus trabalhos
André L. Totalmente absurda e mal justificada, serve apenas para servir interesses de certas pessoas e instituições.
Pedro A. Cultura deve ser livre; Não alimentamos chulos da Sociedade Portuguesa de Autores; Abaixo o governo de ladrões
Milena C. OBRIGATÓRIO
Nuno H. Uma lei tão obscena nem merece qualquer comentário!
Luís G. Não pago a chulos. Como revendedor informático vou comprar fora de Portugal. Não duvidem.
Ricardo V. 100% contra esta lei que só penaliza os consumidores e só beneficia uma instituição sedenta por dinheiro. Podem ter a certeza que música e arte de associados desses cavalheiros não merece sequer ser pirateada.
Rui R. Roubo Um insulto à partilha e à criação e um esquema para favorecer entidades como a SPA
Ricardo G. Aliás, o ponto alto do PROS e CONTRAS foi quando o secretário de estado da cultura Jorge Barreto Xavier ousou justificar esta medida com o desejo de "harmonização europeia"... esquecendo-se que só falam de harmonização e equiparação aos restantes países europeus quando se trata de pagar e taxar; esquecendo-se da total desarmonização que existe a nível da carga fiscal e dos rendimentos. Talvez os Portugueses pudessem considerar os 10 ou 15 euros vistos como "cêntimos", tal como foram chamados pelos apoiantes da lei, se tivessem ordenados "harmonizados" de 3000, 4000 ou 5000 euros que são a norma noutros países da Europa.
Hugo V. Sou fotógrafo amador e consumo muito espaço em disco. Não quero ser penalizado por isso. Não sinto ter qualquer obrigação de ter de pagar aos autores seja do que for a não ser aos da manufacturação e comercialização dos discos rígidos, memórias e outros suportes digitais que decida comprar.
Sergio R. Se há leis estúpidas esta é a mãe delas!
Joaquim V. Mais uma chulice de um governo que taxa tudo o que pode de forma a manter as mordomias dos governantes
Aníbal L. Os discos que compro para trabalhar não devem financiar os privilegiados da sociedade portuguesa de autores. Sociedade privada de benfeitoria duvidosa.
Rui M. Totalmente a favor desta petição.
Ricardo M. Numa altura em que o iPOD já acabou em que os CD's está em vias de extinção em que os discos rígidos cada vez são menos utilizados para armazenar com o aumento da velocidade da internet cada vez mais se utilizam serviços de cloud. Numa altura em que cada vez as pessoas compram menos música e optam por alugar (streaming), estar a colocar esta lei em funcionamento só afunda ainda mais a indústria discográfica. Se fosse há 15 anos atrás esta lei seria válida, neste momento está já atrasada e desactualizada!
Fábio C. Isto é uma injustiça!!
Hugo G. Um absurdo. Falta de honestidade e prejudicial para o consumidor.

Assinaram a petição
8 431 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição