Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Avaliação credível, justa e igual para todos, para Exmo. Senhor Primeiro Ministro e Exmo. Senhor Ministro da Educação

NomeComentário
Sylvie B.Neste momento ainda há equidade, todos os alunos do 12.o ano tiveram as mesmas oportunidades quer na frequência das aulas quer nos exames já realizados. A partir daqui poderá haver desigualdade.
Kelvin R.Devemos sim cancelar os exames nacionais desse ano
Tânia F.Concordo plenamente
Filomena H.Os professores da escola pública têm competência científica e pedagógica para avaliar os seus alunos. Em situação de conjuntura pandémica, que nos coloca a todos em risco e em condições extraordinárias e imprevisíveis, a classificação de frequência obtida pelos alunos, no 3ºperíodo, deverá ser a mesma dos exames nacionais. Esta situação já é aplicada aos alunos dos percursos profissionais.
Luís J.Tenho asma e estou no 11° ano. Se as escolas abrirem irei ter mais probabilidade de me infetar
Nuno P.Anulação dos exames nacionais
Carina N.É injusto os alunos realizarem exames nacionais, sendo que estarão meses sem ser explicada a matéria pelos professores.
Ivo G.A partir do momento em que o governo liberta criminosos (independentemente da severidade do crime) para os proteger do Covid, sequer ponderar em mandar alunos para a escola deveria estár completamente fora de questão pq é simplesmente um absurdo e um insulto para todos os alunos
Lucas P.Subscribe to Pewdipie
Beatriz P.Penso que esta será a melhor forma de resolver este assunto , visto que vários estudantes não são possuidores de alguns equipamentos essenciais ao sucesso da sua aprendizagem . Quanto aos exames , estes deveriam ser cancelados pois algumas escolas não conseguiram acabar a matéria compatibilizada para o 2.º período , sendo que depois iria ser tudo dado numa valente correria .
Isaías M.Concordo inteiramente com a suspensão dos exames nacionais.Deve ficar como definitiva a classificação do terceiro período como nota equivalente ao exame nacional. Esta situação excecional já aconteceu em Abril de 1974, quando eu ainda era aluno.
Bruno S.c
Luis M.Concordo
José G.Ao existir aulas presenciais porque é que estes alunos e respetivas familias- muitas vezes grupos de risco - hão de ser as cobaias
Gina F.Não é compreensível os jovens se exporem ao vírus quando a situação não é de todo segura!! Sou mãe e não quero expor a minha filha!!
Guilherme T.Isto de ter exames e não ter aulas de jeito não faz sentido, acordem
Dinis N.Acho muito bem, continuem
Sandra E.Venho informar sou contra abertura das escolas apesar pode miúdos transmitir a infecção vírus,aí não vai haver mais controlo,fazer exames mês junho ou julho ,dar semanas antes explicações sobre vai sair nos exames,ou ter mês aulas mais frente kuando situação tiver mais calma, porque saúde tá primeiro acho...se ouver algo que não tiver controlo vai ser muito caus totalmente
Francisco S.O reinício, em Maio, das aulas de ensino secundário é uma ideia ultrajante que irá agravar sem dúvida a calamidade vivida no país. Como estudante universitário, residente numa vila onde há alunos do secundário e professores que se encontram noutra região do país, não quero nem pensar na ideia de obrigar a deslocação de professores da sua região para outra no país. Isso irá propagar o vírus.
Beatriz T.não sou do 11°/12° ano mas eles têm razão, e não é justo numa situação como esta de emergência

Assinaram a petição
9 767 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição