Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Rendas/alugueres de casas e quartos em Lisboa, para Exmo Presidente da Republica, Exmo Primeiro Ministro, Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República, Exmo Presidente da Câmara Municipal de Lisboa

NomeComentário
Daniel p.Não é de todo sustentável os preços praticados relativos a rendas em Lisboa, e os apoios do estado a jovens nomeadamente a porta 65 coloca um tecto que não chega a 600€ em Lisboa para t1, logo já praticamente ninguém se pode candidatar porque não há imóveis abaixo desse preço
Alexandre P.Os lisboetas já não podem mais morar na sua própria cidade.
Filipa P.Existência de uma lei que iguale os valores das rendas em conformidade com o ordenado mínimo
Paulo A."Todos têm direito, para si e para a sua família, a uma habitação de dimensão adequada, em condições de higiene e conforto e que preserve a intimidade pessoal e a privacidade familiar." (Artº 65º CRP)
Salomé F.Insustentável
Ana R.Não consigo sair da casa dos meus pais pois o preço de uma renda é incomportável para quem ganha pouco mais do que o ordenado mínimo.
Rute V.É absurdo, e o resultado é que passe tudo para o estrangeiro, que tem poder de compra.
Débora G.Considero que os impostos que são cobrados aos senhorios no arrendamento a longo prazo deveriam também ser avaliados, sendo que faz muitos mais sentido que o arrendamento a longo prazo tenha impostos mais baixos que o arrendamento a curto prazo.
Susana P.É impossível viver se em lisboa e ter um filho... As rendas tão caras. E os senhorios decidem mandar embora para alugar a estrangeiros
Ana P.Baixem as rendas por favor. Tantos estudantes sem possibilidades de pagar . Uma vergonha.
Vanda L.Não só na cidade de Lisboa mas também arredores.
Carla C.É uma vergonha, que os nossos filhos vão estudar para a faculdade, as propinas sejam caríssimas e os quartos, na maioria sem condições sejam um balúrdio, sem recibo, tudo pela porta do cavalo e ñ haja inspecções das finanças a confirmar estes abusos.
Nilce G.Acho válido esse controle, uma vez que muitos estao aproveitando da moda lisboeta para superfaturar imoveis, principalmente de pessoas que ganham um salario minimo. Quer dizer entao que pra viver com o salario minimo tenho que morar a horas de distancia e mesmo assim n ser tao vantajoso uma vez que é necessario pagar por transportes? Deveria sim ter um equilibrio
José S.Em 5 anos Lisboa ficou com as rendas de habitação completamente absurdas. Como é que um casal (na casa dos 30 anos) que gostaria constituir família, consegue pagar uma renda consegue alugar um T2 na ordem dos 800/1000€? E uma mãe e um pai solteiro, como conseguem pagar uma renda de 500/600€? Como é que um estudante que vem do interior, e quer estudar em Lisboa, pode pagar uma renda de um quarto por 350€/400€? Pois, ninguém consegue. A pergunta é: que Lisboa é que queremos no futuro? A Lisboa da classe média alta, ou uma Lisboa para toda a gente. A última opção parece-me a mais democrática.
Marco S.Tendo em conta os ordenados que se praticam em Portugal é só desonesto existirem rendas que igualam em valor as de Paris. Eu que ganho o ordenado mínimo tenho que dividir uma casa fora de Lisboa, como se estivesse emigrado no estrangeiro. O preço absurdo destas rendas vem de certa forma 'privatizar' o acesso ao que era 'uma vida normal' há uns tempos. A minha geração não tem estabilidade, nem sentimento de propriedade por iniciativas como estás. E o que é ainda mais tristes é que até quem tem casas a arrendar de forma ilegal prática estes mesmos preços abjetos. Proponho uma regulamentação.
Catarina S.Apoio a petição a 100% enquanto estudante açoriana em Lisboa.
Cátia S.concordo com a petição
Ana S.Acho muito bem!
Alexandre n.Uma vergonha Portugal
Sara P.Está mesmo a precisar de uma lei! Os cidadãos também são importantes para os turistas não são só eles (com poder de pagamento destas rendas absurdas) que dão necessárioa em Lisboa!!!!

Assinaram a petição
8 903 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição