Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Redução do IUC nos Motociclos, para AT - Autoridade Tributária e Aduaneira

NomeComentário
José C.É injusto que uma moto com cilindrada superior a 750 cc pague o dobro de uma que tenha até 750 cc.
Antonio G.Assino petição
José S.Estou de pleno acordo com esta petição.
Albino J.Não há razão para o imposto ser tão caro
Manuel n.Quanto mais baixo melhor
armindo t.Taxas atuais são um absurdo. Paga-se praticamente tanto como os veículos de 4 rodas que "desgastem e poluem mais que os veículos de 2 rodas ".
IGOR H.Baixar o IUC nos motociclos, pois o mesmo não deve ser considerado um luxo mas sim um meio de transporte como outro qualquer!
José P.Redução do iuc nos motociclos
Manuel C.O IUC das motas carissimo
Kleber S.Justo!
André D.Os motociclos nao devem ser equiparados a veiculos de 4 rodas motorizados, tanto em termos de desgaste de vias, como nos limites de velocidade dos radares e têm a externalidade positiva de reduzir o congestionamento.
Miguel L.As motas reduzem substancialmente a mobilidade nas grandes cidades. Reduzam os impostos sobre as mesmas, para aumentar o acesso a este meio de transporte.
Jorge V.Por maior justiça. A moto não é um luxo.
Carlos P.Uma roubalheira de imposto para tudo.
Davide G.Redução do IUC é justo.
Luís a.Iuc mais barato dos motociclos
Nelson S.O mesmo se passa nas portagens da Vasco da Gama, mota paga o mesmo que um carro
Armando F.Em meu entendimento, acho correcto e também justo. Uma moto, apenas desgasta menos de metade de um pequeno carro, sendo que os impostos, sobre sobresselentes, poderão equiparar-se a autentico roubo!
João D.Dá mais elementar justiça!
Ricardo J.Este imposto está completamente desatualizado e é aplicado de forma injusta.

Assinaram a petição
14 363 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição