Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Defesa da Rede de Bibliotecas Escolares e do Plano Nacional de Leitura
, para Ex. Senhor Presidente da República e Assembleia da República
Nome
Comentário
Ana .
Como professora, considero que a RBE e o PNL desempenham um papel imprescindível no incentivo à leitura dos nossos alunos e, consequentemente, no seu desenvolvimento cognitivo e aquisição de conhecimentos. Há muitas coisas a melhorar nas escolas portuguesas, a começar pelas condições físicas deploráveis em que se trabalha em algumas instituições educativas, alterações a fazer nos currículos, valorização do ensino profissional, valorização da carreira docente, entre outros. Mas a RBE é o PNL funcionam bem. Não deve ser essa a prioridade!
Andreia A.
Importante garantir estas estruturas mas criar um plano de avaliação da sua eficácia e medir os seus resultados e impacto na experiência e aprendizagem dos alunos
Maria .
Os livros, as bibliotecas são fundamentais na educação das crianças.
Josué C.
Um povo que não lê, alimenta as bestas. É preciso ler. Muito!
José C.
Deixo, apenas, uma ideia: Criem Bibliotecas centrais em grandes centros. Parece que as bibliotecas estão muito espalhadas ou escondidas. Apostem em Marketing, também. Publicitar os espaços é meio caminho andado.
José .
Que enorme falta de cultura e uma enorme facada na própria.
Ana .
Seria um atentado contra a leitura e a língua portuguesa!
Mauro .
...
Maria C.
Porque as bibliotecas escolares fazem a diferença na comunidade escolar e comprometem os elementos que a constituem, para a vida.
Vânia S.
As nossas crianças e jovens revelam cada vez mais dificuldades na leitura e compreensão de textos. Acabar com o plano nacional de leitura não contribuirá para reverter tal situação. Pelo contrário. Só levará a que se entreguem ainda mais aos telemóveis e outras diversões digitais.
MANUEL O.
Apoio incondicional. Força.
Sandra V.
Obrigada!
cremilde b.
Quem tem medo da Cultura?
Carla .
É de elementar direito para todos os cidadãos a manutenção de uma Rede de Bibliotecas Escolares no Ministério da Educação para o desenvolvimento de projetos em diversas literacias, mormente a da leitura. As Bibliotecas são o que alimenta a leitura de professores e alunos nas escolas. As Bibliotecas dialogam com a comunidade. As Bibliotecas fazem a diferença e têm demonstrado essa evidência ao longo dos seus quase 30 anos de existência como rede certificada, com valor exemplar para toda a Europa. Não percamos o que de melhor se tem feito em Portugal.
Agata A.
Absolutamente contra o terminus destes projetos.
Ana S.
Desnecessário!!
Cristina S.
NAO AO RETROCESSO CULTURAL DE 50 ANOS!!
José .
Que medida mais parva!!! Só mesmo um calhau com olhos é que se ía lembrar de uma coisa destas!!!!
João S.
Educação, educação, educação
Ângelo .
Mantenham O Pnl e a rede de Bibliotecas ou melhorem pf
anterior
1
...
17
18
19
20
21
22
23
...
28
seguinte
Assinaram a petição
10 357
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas