Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela defesa do cessar-fogo em Gaza pelo Estado português e a interrupção das relações diplomáticas entre Portugal e o Estado de Israel, para Assembleia da República e Governo português

NomeComentário
Bárbara B.Fim ao genocídio! Palestina livre!
Maaria U.FREE PALESTINE END THE GENOCIDE
Carla S.Mais de 4000 crianças assassinadas num mês, vários milhares mais feridas, certamente todas traumatizadas, muitas órfãs, sem casa, sem acesso aos bens mais básicos. Não deveria ter sido permitido! Tem de terminar já!!! Uma vergonha em pleno século XXI!
Inocêncio .Apoio sem reservas.
Zahra K.Free Palestine
Fernanda B.Com carácter urgente
Patrícia G.CESSAR FOGO IMEDIATO
Nádia s.Acabem com essa guerra que não leva a lado nenhum. Querem lutar vão para um lugar e lutem corpo a corpo.parem de matar inocentes
Inês .Cessar-fogo já! Os sionistas devem ser punidos pelos crimes de guerra que estão a cometer e não apoiados, como estão a ser!
Bruna .free palestine
Una K.Bombing children is not self defense. Stop Genocide!
Tomás M.É uma vergonha ignorar leis internacionais e permitir Israel continuar os seus crimes de guerra.
Kino S.Free all the people
Gabriel .Portugal ao manter relações diplomáticas com um estado genocida, iguala-se ao mesmo. Se Portugal não deseja ser visto dessa forma deve condenar os crimes de guerra cometidos por Israel e desassociar-se completamente de Israel.
Imran .Free Palestine
Rukssana .Cessação de fogo em Gaza
Hussein I.Apelo ao ceassar fogo do Israel contra a Papestina e estados vizinhos, bem como a interrupção das relações entre Portugal e o estado terrorista do Israel.
Bruno G.Por uma Palestina Livre
Ana F.Palestina Livre
Ines .A quem de interesse, gostaria de demonstrar o meu desagrado com o continuo massacre à população palestina, não só referente do último mês, mas desde o seu período de ocupação. Como portuguesa, sou consciente dos privilégios que tenho ao ser cidadã de um estado direito democrático que respeita a integridade física, psicóloga e emocional dos seus cidadãos. Haver crescido com esses princípios, tenho de exigir que o mesmo respeito seja implementado a quem não tem voz, a quem se lhe rouba a vida e a dignidade. Nenhuma soberania política tem aos olhos da lei e da política internacional o direito de através da ‘suposta’ defesa territorial dizimar uma população, especialmente quando esta população se encontra en estado de ocupação, de colonização e de apartheid desde os últimos anos. Considero que crimes de guerra devem perentoriamente condenados. Como cidadã portuguesa envergonha-me que o estado Português, identidade que me representa, não somente ainda não tenha cortado laços políticos com o Estado de Israel mas que perpetua tais ações através do silêncio e inatividade de forçar um cessar fogo. Temos a obrigação política, ética e moral de defender a quem não pode e quem não tem voz.

Assinaram a petição
14 506 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição