Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição para que a nova ponte sobre o Rio Trancão não tenha o nome “Cardeal Dom Manuel Clemente”, para Câmara Municipal de Lisboa

NomeComentário
carla d.Vegonhosa a posição das entidades municipais, vergonhosa a posição da igreja e serão cúmplices de um do maiores crimes contra os direitos e dignidade de um ser humano. Vergonhosa a Igreja Católica ao permitir esta infâmia,este branqueamento.
João M.Completamente contra a decisão de dar o nome do cardeal à ponte. Era o que faltava.
Isaura A.O estado português é laico e os meus impostos não são para utilização de qualquer esfera ou área do forum religioso.
Fernando R."SEM PALAVRAS"
Naurides C.Don Clemente não aceite esta oferta que ofende a si e a todos nós.
Maria Q.É inconcebível que a ponte tenha um nome ligado a um senhor que incobriu os abusos sexuais que existem no seio da Igreja católica. Como disse o papa Francisco um já é demais.
João F.Sugestão: "Ponte em honra do sofrimento das vítimas da Igreja Católica em Portugal"
Vitor S.Estou de acordo com esta petição.
António D.O nome do clérico visado, está associado a comportamentos nefastos, parciais e incompreensivelmente tendenciosos. Nesse sentido seria injusto, incorreto e atentatório à dignidade moral dos portugueses dar o seu nome a uma obra pública.
Braulio J.Não concordo uma vez que toda a zona nunca teve a ver com a área catolica mas sim industria,agricula.
Humberto B.Não quero a ponte com o nome do padre que desvalorizou as vítimas de abusos pelos padre os e freiras pedofilos e abusadores
José L.NÃO a esta ponte e não à construção de um novo aeroporto
Carla L.Obrigada pela iniciativa
Madalena C.O estado é laico. Respeitem as vítimas de abusos e não quem tentou esconder a verdade.
João C.Deus nos livre de velhacos
Ana c.Inaceitável que a ponte venha a ter o nome de uma figura que permitiu tantos abusos a tantas pessoas
Marta M.É insultuoso, é uma ofensa, um desrespeito para com todas as vítimas de abuso sexual por parte da igreja! Alguém que incubriu ..e que mesmo recentemente, quando podia ter declarado TOLERÂNCIA ZERO CONTRA OS ABUSOS SEXUAIS NA IGREJA, NAO O FEZ, HESITOU! TAMBÉM NAS jornadas Juventude a sua idolatracao foi sempre para as hierarquias da igreja e nao para o povo, para os jovens! Quando disse que o jovem mais jovem de todos é sua santidade o Papa...colocando em segundo plano os milhares de jovens presentes! E, igualmente, quando disse, que o Voluntário dos voluntários, o voluntario número 1 era o bispo Americo Aguiar, desvalorizando, Colocando em 2 plano os 25 mil voluntários da JMJ! É um homem da Igreja Fechada, da idolatracao às hierarquias e do compadrio clerical! Não é um exemplo para uma Igreja que é de e para TODOS TODOS TODOS, como tão bem ensinou e clarificou sua Santidada o Papa Francisco!
Anabela F.Como católica, sendo que o contributo da pessoa em causa o justificasse até concordaria. E, o que fez de relevante para lhe conferirem essa distinção? Mas, igualmente e sobretudo como católica, sabendo que lhe são atribuídas situações de encobrimento de casos de pedofilia, reputo de ultrajante o batismo de uma ponte ou de seja lá o que for... com o nome de D. Manuel Clemente. Haja bom senso, por favor!
Florentino M.Porquê num estado laico uma ponte com o nome de um religioso que não se distinguiu por nenhum acto especialmente relevante em prol da comunidade? É claro que não faz sentido!
Elisabete C.Não existem motivos para homenagear uma pessoa que nada fez para colocar a Igreja em Portugal no século XXI, encobrindo crimes que o Papa repudia veementemente

Assinaram a petição
3 405 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição