Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Reintegração do Professor Vladimir Pliassov como responsável pelo Centro de Estudos Russos, da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. , para Reitor da Universidade de Coimbra

NomeComentário
Mário P.Os ucranianos em Portugal têm de obedecer às nossas leis.
Paulo R.É uma vergonha o regresso à censura em Portugal, principalmente na FLUC. Reintegração imediata di professor e reabertura do Centro de Estudos da cultura Russa
Aleksandra K.Gostaria de apoiar a petição, pois conheço pessoalmente o professor, assim como seus alunos. Moro em Portugal há 5 anos. Estou sinceramente surpreendida com o que está acontecendo, e acho que o professor foi tratado de maneira indigna. Sem qualquer investigação, apenas contando com a opinião preconceituosa de duas pessoas que nunca sequer assistiram às aulas do professor, ele já foi condenado e caluniado. Inventaram alguns contos de fadas sobre a KGB. Considerado como propaganda o que pertence aos valores culturais de qualquer outro estado, como imagens de arquitetura, escritores, a bandeira nacional. O artigo, com base no qual o professor foi expulso após 35 anos de trabalho na universidade, contém muitas informações contraditorias. É especialmente impressionante como se pode dizer que o professor engana e finge que encine alguma coisa e na verdade faz apenas a propaganda. Então, valeria a pena conversar com ex-alunos, alguns dos quais conheço pessoalmente, li deveres de casa deles e ajudei a corrigir erros. Filezmente, essas pessoas conseguiram aprender a língua russa, bem como se familiarizar com a cultura e a literatura da Rússia.
Vítor C.Assino em defesa dos direitos humanos que infelizmente, neste caso, foram postos em causa.
Francisco p.Quem prestou serviços por 35 anos não deixa de fazê-lo de uma hora para a outra…. Reintegração já
emanuel b.Os EUA têm de ser destruídos
Fernando V.Vergonhoso o que estão a fazer.
Miracel L.Parece-me que não devem ser os ucranianos a mandar no nosso método de ensino.
José T.É deplorável que o responsável máximo de uma universidade, espaço privilegiado do pensamento científico e livre, (sendo que a Universidade de Coimbra não é uma universidade qualquer) tenha este comportamento de cancelamento.
Maria S.Não é admissível uma situação destas num País democrático
José F.As pessoas são instigadas ao ódio e sonegadas no esclarecimento
Severino B.Injustiça. Respeito por toda agente!
Carlos M.Fim à descriminação por via ideológica exceto a que está comtemplada na CRP.
Mário D.Pela liberdade
Adelaide A.Reintegração do Prof. Vladimir Pliassov cono responsável do Centro de Estudos Russos imediatamente.
Maria N.Justiça!
Inocência M.Voto pela liberdade de pensar e de discutir temas incómodos! Temos lutar contra a versão lusa do Macarthismo. A condenação da invasão não pode pressupor a incapacidade de questionar, de analisar os meandros das relações internacionais e do "estado da guerra".
Jorge V.Vergonhoso, que uma instiutuição de ensino exclua pessoas devido à sua nacionalidade e seguindo "causas" da moda, tão ridículas como efémeras, ainda mais em apoio a um regime de génese nazi.
António H.Que seja readmitido imediatamente
José C.Assino pela reintegração do senhor professor

Assinaram a petição
3 192 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição