Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Defesa da Especialidade de Medicina Geral e Familiar e dos Cuidados de Saúde Primários em Portugal, para Ex.mo Sr. Presidente da República; Ex.mo Sr. Primeiro Ministro, Ex.ma Sra. Ministra da Saúde, Assembleia da República

NomeComentário
da A.Todos tem o mesmo direito
Francisco C.Por achar que estes profissionais são os que vivem de muito perto os problemas familiares de todo os utentes.
Andreia A.Um desrespeito para com a Especialidade de Medicina Geral e Familiar!
Maria L.Respeitem os médicos
Antonio C.Pela qualificação do trabalho médico
Andreia R.Os cuidados de saúde primários são essenciais, são a primeira linha de acesso à saúde.
Joaquim A.Sou Anestesiologista
Isabel O.Onde está a APMGF ??????
CARLA A.Pela MGF, RESISTIR...
Maria R.A Medicina Geral e Familiar é a primeira de todas as especialidades, é o pilar da Saúde. É a mais abrangente e polivalente. É nela que se diagnosticam outras doenças das especialidades específicas. É a especialidade fulcral, na qual o médico tem que tocar todas as teclas! Sem ela, a medicina não funciona!
Palmira S.A Med Geral e Fam deve ser valorizada é sempre o início de todos os cuidados e de acordo com o inicio pode-se poupar vidas e dinheiro
Ana s.Também pensam contratar médicos generalistas para assegurar as funções dos obstetras nos partos?!
Paula B.Defesa dos interesses da saúde
Beatriz M.Medidas que revelam desresponsabilização pelo estado insustentável do SNS e falta de interesse na urgência em garantir atendimento de qualidade e a segurança aos utentes. Com este tipo de medidas é impossível reverter a precariedade da carreira médica e da falta de condições para exercer medicina de qualidade.
Mariana M.Valorizar os médicos de família como especialidade
Paulo R.Como cidadão usufruidor do sns e tendo vários contactos dentro do mundo da medicina preocupa-me que possa vir a ser atendido por uma pessoa que ainda não estará preparada para as funções que a especialidade , e ressalvo ESPECIALIDADE, de medicina geral e familiar requer ! Privo com vários amigos que estão nesta especialidade e sei o esforço monetário, a perda de vida própria e a quantidade de formações que têm de fazer para se tornarem especialistas e com esta lei que este governo quer implementar, está a dizer a todos estes jovens médicos que o seu trabalho , a sua formação e especialização , a sua perda de vida não vale de nada , porque um recém finalista pode fazer o mesmo que eles e abre a assim a porta da emigração ao talento que se andou aqui a formar, enquanto contribui par a degradação do SNS.
Maria F.A MGF deve ser respeitada como especialidade
Maria B.Inacreditável alguém que seja ministro pense que isto seria uma hipótese ????????????????????????????????????????
Joana B.Continuamos a aguardar reformas estruturais que melhorem efectivamente a qualidade dos cuidados de saúde.
Telmo R.Queremos um serviço de saúde de qualidade.

Assinaram a petição
15 307 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição