Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela reposição da decoração interior oitocentista do Museu Romântico da Quinta da Macieirinha no Porto, para Câmara Municipal do Porto. Direcção Regional de Cultura do Norte. Direcção Geral do Património Cultural. Assembleia da República

NomeComentário
Roberto M.Indignado com a falta de respeito pela história da cidase
José R.Inqualificável a forma como se se desfez de um espólio precioso para satisfação de fins totalmente fúteis.
Luís C.A Cultura de um país deriva da história dos seus cidadãos ao longo dos séculos e devem ser mostrados todos os documentos disponíveis que demonstrem os detalhes de desenvolvimento da vida neste território a que, com orgulho, chamamos Portugal
Marta M.Não entendo estas visões "modernas" de tirar toda a personalidade e história dos espaços para serem considerados futuristas e com intuito de "conquistar" os mais "jovens". Não consigo entender esta falta de visão de como preservar a memória.
Maria F.Como antiga Professora de História nem quero acreditar que isto possa acontecer.
José B.Uma Vergonha para esta cidade o q se fez! Assim como os jardins da Cordoaria, Avenida dos Aliados e Praça da Batalha. E agora tb os jardins da Quinta das Virtudes. Quem está no pelouro ou é um labrego ou odeia o Porto ou tem rabos de palha ????
José V.Mais uma parolada do autarca parolo
Ana R.Opção cega que destruiu um Museu recentemente renovado.
filipa f.É uma tristeza a institiuçao publica não dar valor ao passado e tradições dos nossos costumes.
Maria P.O que fizeram é inacreditável
Manuel P.Completamente de acordo
Luís T.Era um dos museus mais bonitos da cidade.
Luís R.Destruição do interior, resultante duma abordagem cultural inaceitável.
Joana S.É o que dá porem gente sem background em certos lugares... gastam-se rios se dinheiro para arranjar o que estava arranjado!!
Fernando R.Casa oitocentista, espólio da época uma referência do Porto terá que ser mantida por tudo o que encerra de história.
Ana S.Erraram ao transformar este lindo Museu Romântico em Galeria de arte. Todo o mobiliário fazia parte desta linda casa e tenho pena e revolta que mudam as coisas para pior...
António M.Pela defesa do Património Nacional! @@
Sara C.Quando o homem-sangue decide intencionalmente apagar as artérias vívidas da sua história começa a mercantilizar as sobras do seu cadáver.
Maria A.Uma pena estragarem o que está bem feito e bonito
José A.Basta de vandalismo!

Assinaram a petição
4 128 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição