Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Low Cost nos Açores, para Governo dos Açores, Governo de Portugal, Ministério da Economia

NomeComentário
RUI C.DIREITOS IGUAIS PARA OS AÇORIANOS PENALIZADOS PELA INSULARIDADE!
Filipe M.Venha dai i low cost
Luís F.Adorava que fosse criada uma rede de low cost para os açores.Estudei la um ano e quero muito ir lá outra vez mas 300 euros é muito dinheiro para mim, pois comecei a trabalhar recentemente.Sou totalmente de acordo.Contem comigo para tudo..
MARIA D.a insularidade está cara demais
carina a.Pertencemos a Portugal, temos os mesmos direitos!
paulo c.abaixo com o monopolio da tap e da sata
ANTONIO V.O turismo é fundamental para o desenvolvimento e uma fonte de receitas importante para o país, afirmação do governo central, então porque não se criam condições para tirar partido das condições que os Açores teem . Eu continental só não vou aos Açores, com muita pena, porque os preços da Tap e Sata são extremamente elevados, não faz sentido haver voos para a madeira "low-costs" e os Açores ficarem de foram, Não estamos no mesmo País??
Gil L.Não compreendo o porquê das viagens para destinos europeus serem mais acessíveis financeiramente em relação a deslocações em território nacional.
Luís R.Um direito dos açoreanos e um incentivo à economia regional e nacional
Marco S.E vergonhoso ao lobis que o governo tem com a sata e a tap
Jose G.Proporcionar aos interessados em viajar, visitarem novos mundos e contactos com outras culaturas aos diversos níveis e interesses.
Tiago P.O Carlos César é que é bom. Metam-no no poder outra vez que o homem mete parquimetros como ninguém.
Palmira P.Visita familiares/ajuda no desenvolvimento das ilhas/maior e melhor intercâmbio comercial, entre outros.
Manuel A.Se ao interesse pelas tarifas dos voos "low cost" que voem de e para os Açores (não somente de S. Miguel) pensarmos na subvenção (idemnização compensatória) que cada passageiro residente custa ao erário regional que é entregue às SATA e TAP... Não sei o que seria se tal oferta fosse feita às companhias aéras "low cost". Se calhar até voaríamos todos gratuitamente?!!! Claro está, que neste enquadradmento ter-se-á que ter em atenção as orientações comunitárias que não distorçam a concorrência. Não será por aí, pois se assim fosse, a SATA e a TAP não seriam subvencionadas a título de indemnização compensatória por cada residente que viaja.
Paulo R.Uma das barreiras ao devenvolvimento do turísmo nos Açores, é sem duvida os preços elevados das deslocações para as nossas ilhas.
joao b.os vos low cost teriam uma mais valia para economia açoriana e faria tabem que os açorianos pudesem sair dos açores para conheceram outras zonas do pais porque com as tarifas atuais nao e facil um açoriano sair de ca muito embora reconheço que ja pagamos bem mais caro antes de ser a sata e o goverrno socialista
Rosélio R.Desejável
carlos L.O Low Cost não é necessariamente sinónimo de turismo de massas. Ele servirá para o intercâmbio entre residentes e não residentes. Vamos potenciar a nossa natureza sem construção de mais hoteis. Vamos conviver com a natureza.
Humberto B.Já é tempo de acabar com a subsidiação encapotada das empresas aéreas "estatais" à custa do bolso dos açorianos
Marco S.Todos temos diretos.

Assinaram a petição
14 418 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição