Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição Reconhecimento da Fibromialgia como Doença Crónica e Incapacitante
, para Ministra da Saúde
Nome
Comentário
sonia s.
estao de parabens. o governo precisa de entender que nos precisamos de ajuda. eu ja sofro á 15 anos desde os 19 anos
sophia c.
estou assinando pois minha mae passa por essas situações e eu acredito q ela sofra muito com isso, quero poder ajuda-la
Rosemary S.
so sabe quem tem ou tem alguem da familia com a doença
acacio s.
força estou com voces
Ana F.
Minha mãe sofre desta doença e sei como é grave e incapacitante.
Ana S.
A Fibromialgia e as doenças auto-imunes deveriam ser mais consideradas; câncer, leucemia podem ter cura, a Fibromialgia e as doenças auto-imunes não e no entanto passamos o maior sufoco quando somos diagnosticados, é como uma sentença de morte. Quando precisamos de amparo da previdência social, ai que notamos o estigma dessas doenças. Nem sempre a sintomatologia condiz com os exames, dor é subjetiva, não tem como provar e a nossa vida é sofrer. Passamos humilhações, somos menosprezados e sofremos lutando pelos nossos direitos. Falam tanto de fraudes, mas quem chega com um laudo ganha beneficio e quem tem nas mãos 8 anos de laudos e receitas não tem direito e fica de fora. Precisamos que alguém zele por nós.
Marilene P.
Já passei por tudo isso, humilhção, depressão etc
Marta C.
Não podemos mudar o mundo... mas se cada um der a mão ao vizinho do lado ele vai mudar sozinho!
Patricia B.
Sou filha de uma doente com fibromialgia e está a ser bastante dificil de apoiar convenientemente porque há muita falta de informação sobre esse tema....
Joseli M.
ER
Vera C.
Tenho uma tia com Fibrimialgia, sei dar o valoraos doentes.Força!
Sueli C.
Eu ainda consigo trabalhar, mas quando esta atacado eu tenho vontade de chorar, mas em apoio as outras pessoas eu assino pois a dor só quem tem e quem pode avaliar, falamos em o quinto sinal vital mas ele deveria ser o primeiro
paula c.
gostaria também que reconhecam as enchaquecas com a mesma gravidade, uma vez que também nos tiram muito tempo de vida, falo por experiÊncia própria
Maria C.
Não sofro dessa deonça mas acompanho uma amiga-irmã que a tem e o que sofre! Felicidades para todos vós.
Denirce M.
sim a fibromialgia é crônica e incapacitante, me frustra muito mais não ser compreendida e acolhida com respeito e iniciativas públicas de amparo e apoio.
Luísa S.
Porque sei muito bem o que é sofrer com a fibromialgia e o que é o "preconceito" sobre a doença.
Claudia A.
´Tenho 34 anos e no ano passado tive essa Doença diagnosticada pela minha reumata, sei o que é essa dor e acreditem tenho que conviver com ela e sei que não é nada fácil. Espero que possam com essa petição fazer algo pela gente que não tem como parar de trabalhar porque senão morre de fome. Parabéns pela iniciativa.Vamos juntos.
claudia c.
concordo com todos os itens acima,porwue sou uma portadora de fibro ,e fico pensando no meu incerto futuro...
Anna B.
Tenho fibromialgian há mais de 15 anos ,É sofrimento demais.
Isabel C.
Também sofro desta doença e sei o quando ela é incapacitante.
anterior
1
...
17
18
19
20
21
22
23
seguinte
Assinaram a petição
6 148
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas