Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Indignação dos Enfermeiros Portugueses, para Direcção do Jornal Expresso

NomeComentário
Helder F.Ignorância total. Dentro dos Hospitais os Médicos não são mais nem menos que os Enfermeiros. Há uma relação de interdependência nas duas profissões, no entanto ambas têm acções autónomas.
Ana S.As pessoas que não possuem conhecimento sobre algo devem estar caladas para não dizer asneiras!!
Maria S.Estou farta de mau jornalismo em Portugal. Esse Sr. deveria ser convidado a trabalhar nos hospitais e a ver a realidade!
Victor N.esse senhor não deve ter vivido antes do 25 de Abril, será que nasceu? Devia ter sido um menino moimado e mal educado que não sabe o que são lutas sindicais.obrigado
João C.A luta é legitima é a unica profissão em Portugal que não é remunerada de acordo com um recém licenciado. A noticia é uma vergonha, o problema desta gente é que se esquece que nos hospitais quem dá o coirão são os Enfermeiros.
Berta D.É lamentável a notícia escrita por esse tal "jornalista", e demonstra uma extrema ignorância da sua parte. Se tivesse dois dedinhos de consciência perceberia na vida real não há profissões mais importantes que as outras, há sim funções distintas para cada classe profissional. Enfim! A inteligência não é para todos!
soraia f.so fala assim quem não sabe aquilo que diz! talvez um dia venha a precisar mais da mao do enfermeiro do que da terapeutica do medico!
ana f.a lata do jornalismo
Maria G.Ao fim de 20 anos de profissão, ganho perto de 1400 euros por mês, tendo de fazer as noites. as noites, só quem as trabalha é que percebe o quanto nos destroi o espirito , o corpo. Não há dinheiro que pague os Nateis e outras festividades que passamos sem a familia. As festas na escola que faltamos, os pequenos e grandes acontecimentos dos nossos filhos que muitas vezes não estamos presentes e que por vezes eles não entendem. Gosto muito do que faço e sinto-me muito orgulhosa. Estou a fazer uma pós-graduação de 2 anos. toda a minha vida foi de muita luta. estou fora de casa muito tempo. amo muito as minhas filhas, o meu marido, a minha família. tenho dado muito mais à profissão e aos outros e fico muito triste quando leio coisas barbaras como escreveu esse senhor. ele que venha para o terreno e acompanhe o percurso dos Enfermeiros.
Maria L.No dia e na hora em que todos enfermeiros tenham a coragem de deixar os seus locais de trabalho vazios só por umas horas se verá a falta que fazem e a importância do seu trabalho. Quanto ao Sr. Jornalista em causa bem se vê que nunca esteve internado nem nenhum dos seus familiares mais queridos. Votos de boa e eterna saúde e que de facto nunca tenha que sentir na pele necessidade de cuidados de ENFERMAGEM. Bem haja.
Rodrigo C.Quem não sabe, não fala.
Bruno R.é vergonhoso!!!
Maria A.Infelizmente a IGNORANCIA é MUITO ATREVIDA!!!!!!!
Liliana S.É obvio que o sr. jornalista, felizmente, não tem tido contacto directo numa enfermaria de um hospital. Mas se realmente é jornalista, deveria, antes de manifestar qualquer OPINIÃO investigar um pouco melhor a realidade dos hospitais portugueses.
Maria M.Estamos presente a alguém que mostra uma ignorância atroz, este senhor antes de se querer evidenciar por comentários descabidos que só mostram a sua falta de conhecimentos deveria dedicar-se a estudar-se a si próprio e resolver as frustrações que são evidentes
Roberto S.quem presta os cuidados ao sr jornalista quando estiver hospitalizado? nao quererá o sr jornalista que esse prestador seja responsável pelos cuidados que presta, assegurados num saber não só tecnico como cientifico? É por tudo isto, e nao só, que os enfermeiros são licenciados? A qualidade nao deverá ser recompensada? O enfermeiro sabe muito bem qual o seu papel e funções inseridas no contexto multidisciplinar e caro Sr jornalista, deixe-me esclarecer uma coisa: eu sou enfermeiro e nunca quis , nem quero, confundir o papel do enfermeiro com o papel do médico. Ambos os saberes são de extrema importância para o utente.
Cristina R.Se este Sr. "jornalista" tivesse de passar algum tempo internado talvez percebesse que os enfermeiros sabem fazer mais coisas além de "limpar o rabinho a velhinhos".
LUIS C.este jornalismo envergonha Portugal e os verdadeiros Jornalistas. Reflexo de gente muito pouco profissional...
Maria F.Confesso que nunca li tanta ignorancia e estupidez junta, publicada num jornal publico por um Sr Jornalista que supostamente deveria de ser intelectualmente culto e minimamente educado.
Annisia C.É uma vergonha o srº jornalista falar sem conhecer realmente o nosso trabalho e fazer juízos de valor sobre o que lhe é totalmente desconhecido. Espero que nunca caia numa cama de hospital e precise de um enfermeiro.

Assinaram a petição
4 438 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição