Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: PETIÇÃO PARA A EXTINÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ E CANCELAMENTO DA SUA INSCRIÇÃO NO REGISTO DE PESSOAS COLECTIVAS RELIGIOSAS., para Exmo. Senhor Presidente da Assembéia da República e Exmo. Senhor Presidente da Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias e Exmo. Senhor Presidente da Comissão da Liberdade Religiosa

NomeComentário
Francisco F.Seitas.
Julio P.Seita perigosa social e sobretudo familiar, onde os familiares são trocados pelos "Irmãos"
Marta M.Isto não é nenhuma religião, é uma seita perversa e que tem tido péssimas consequências na vida das pessoas que embarcam com gente maluca.
Cristina L.Seita que oprime as pessoas.
Heiko S.Ich bin Opfer dieser Sekte
Zita G.Apoio totalmente a Erradicação desta seita, pois utilizam meios asquerosos para fazerem lavagens cerebrais e manipular a vontade de pessoas de Bem. Constituiram-se como Lobies e utilizam meios radiofónicos e televisivos para fazerem recrutamento para a seita.
Rui S.Considero que a ostracização é uma pratica criminosa
António L.Concordo com a petição , no sentido de que as pessoas aqui em Portugal contribuem com o seus bens para terem os seus locais de adoração, e não tem qualquer controle sobre esse património! Se o corpo governante nos EUA decidir vender aquilo que foi construído com o esforço de todos nós, nós aqui não temos como impedir! E isso não é justo! Daí eu decidir assinar esta petição.
Miguel D.Está Seita vai contra a liberdade religiosa e contra as leis da constituição Portuguesa e contras os valores, direitos e deveres dos cidadão Português. Proíbem os seus seguidores de exercer o direito de voto, de cumprir serviço militar, etc, etc, etc
Paulo P.Tenho uma amiga que foi segregada pela própria familia
Lucilia s.ESTA PETICAO SO PECA POR TARDIA. LOUVO A INICIATIVA E APOIO TOTALMENTE
antónio m.Foi apresentado no pós 25 de Abril de 1974 como um acto anticolonial logo progressista; o da recusa de cumprimento do serviço militar obrigatório pelas Testemunhas de Jeová. De fato, tratou-se de uma estratégia de sobrevivência face ao contexto e relação de forças que se vivia à época. Nas comunidades humanas, desde tempos imemoriais que o conceito de nação(no nosso caso estado/nação) nas suas três variáveis (Idioma, território e objectivos comuns() determinaram a criação e manutenção de um sistema de defesa. O dia da Defesa Nacional veio substituir o Serviço Militar obrigatório. Nas forma de agir desta organização existem claros pontos de cxonflito com (o que se poderia chamar num estágio polémico mais avançado) a soberania de Portugal e a obrigação que todos deveremos ter perante esta. No caso de Portugal com uma politica externa submissa com quase nulas hipóteses de conflito, torna-se ainda mais inaceitável esta tentativa de impor um conceito teocrático dentro de um estado laico. Seria interessante saber como lida o governo dos EUA com esta situação ou se existerm duas medidas: uma interna(patriótica) e outra externa (progressista).
Florinda C.O porta a porta permite a pessoas desonestas de entrar em contacto com gente vulnerável , o meu irmão ,sofria de esquizofrenia e foi levado a dar o seu cartão multibanco a uma “ irmã” ( cunhada do ancião local ) que se serviu desse cartão como se fosse dela. Isto foi possível provar e ela foi condenada. Tenho a sentença à disposição ,o resto não posso divulgar pois o dinheiro dado ou os objetos desaparecidos ,não há provas… apoiada pelos “ irmãos “ veio a tribunal sem mostrar o mínimo arrependimento… Também sou pela liberdade religiosa ,mas pode-se pelo menos proibir que andem de porta em porta ,assim como exigir transparência sobre os rendimentos da seita … a bem de velhotes e doentes que caem facilmente nas malhas de vigaristas.
Paulo m.Fora com esta gente k nem sangue dá a um filho.
Arménio C.Assino por uma mãe que abandonou os filhos na minha família.
Ricardo S.acabem com esta palhaçada
Miguel F.As seita testemunha de Jeová é uma farsa.
Paula M.Fui testemunha de Jeová desde os 6 anos até aos 22 ,agora o meu proprio filho odeia me e nao me fala ,uma irma e uma sobrinha
Carlos S.Eu fui TJ e ancião e subscrevo (confirmo) o que é referido na Petição.
José F.Por favor estas pessoas são na maioria vítimas de uma organização manhosa que os domina completamente...

Assinaram a petição
1 429 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição