Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição pela equidade na habitação. Por políticas sem limitação de idade., para Exmos. Senhores Deputados da Assembleia da República, É com respeito e urgência que nos dirigimos a Vossas Excelências para expressar nossa profunda preocupação e oposição a uma medida proposta que consideramos de extrema importância para o bem-estar e equidade dos cidadãos portugueses, conforme estabelecido no Programa do Governo.

NomeComentário
Monica M.É imprescindível a revisão desta medida para garantir melhores condições de vida e impedir os portugueses de terem que continuar a emigrar para poderem comprar habitação.
David .Queremos os mesmos direitos!
José .Igualdade para todos!
Joel .Contra!
Sérgio .Uma medida sem lógica, que parte do princípio que as pessoas nos 40 ou 50 já não têm o mesmo problema.
João .Tenho 35 anos e vou fazer os 36 dentro de muito pouco tempo. Não vou ter direito a este benefício. Por meses ficarei de fora. Faz de mim, ser um pessoa descriminada e sem direito a este benefício só por ter nascido uns meses mais cedo!
João M.Incrível, a minha geração que aguentou todas as crises desde 2008 que causaram todas as dificuldades que temos agora de obter habitação própria, ve-se novamente com as pernas cortadas pelo proprio governo por poucos anos, a minha esposa tem 36 e eu 37. A pouca habitação que existe vai ser toda adquirida por quem tem este apoio e quando finalmente juntarmos o que é preciso de entrada e impostos, compramos uma tenda debaixo da Vasco da Gama. Temos credito perfeito, não devemos nada a nenhuma instituição mas tem nos sido negado credito quando pedem por um T2 novo na amadora 400 mil euros. É de uma profunda injustiça este tipo de medidas para com uma geração que só tem servido para pagar impostos e que se manteve sem filhos para se manter livre de mais despesas. Haja justiça ja que tudo o resto falta.
Pedro .A geração com 35 ou mais anos, passou por várias crises económicas (2008, 2011, 2020 e seguintes anos), tendo imensas dificuldades para juntar algum dinheiro para a entrada e impostos para a sua 1a habitação, vivendo assim, em casas de familiares, quartos, caves, etc. O mais justo é isenção para todos, na compra da 1a habitação
Tania .Porque nunca tive qualquer tipo de benefício por ser jovem neste país, sou obrigada a acreditar que nunca fui jovem.
Ricardo M.Pelo direito à habitação sem restrições de idade!
Ana .N se esqueçam da faixa etária dos 40 é dos 50....
Maria a.Concordo com todos os argumentos apresentados. A urgência é criar leis do trabalho mais amigas dos trabalhadores, acabando com o trabalho escravo, em que as empresas e os seus trabalhadores c ganham numa proporção adequada aos ganhos do esforço de ambos.
Elsa L.Todos deviam ser abrangidos e não apenas até aos 35 anos. Cada vez os jovens saírem mais tarde da casa dos pais por falta de oportunidade para aquisição de casa ou alugar casa devido aos custos. O PDM de muitas câmaras tb deviam ser atualizados para a poder construí pois limita a construção para quem tem um terreno de herança.
Teresa .Apoio esta causa
Cilezia .Quero ajudar por favor tenho 3 filhos menores e moro em uma casa de arrendamento
Tierri .Só totalmente a favor desta petição. Esta medida do governo é boa mas tem de ser mais abrangente.
Karen G.Liberar para todas as idades
Gisele .Todos precisamos de una habitação própria, independentemente da idade. Eu tenho 44 anos e quero comprar minha casa, eu também trabalho como todos. Com os melhores cumprimentos, Gisele Couto
Arnaldo M.Para que os filhos possam conseguir aquilo que muitos pais tentaram deixar como exemplo.
Emiliano C.Assino esta petição mesmo já tendo comprado casa e não podendo usufruir desta medida, acho que seria uma ajuda a todos os jovens que se querem fixar no nosso país. Apesar de isto não resolver o problema da habitação por completo. Nem lá perto.

Assinaram a petição
1 174 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição