Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
PETIÇÃO PELA DEMOCRACIA NAS ESCOLAS
, para Assembleia da República
Nome
Comentário
Maria M.
Concordo
Ana L.
Naturalmente que esta temática já era aguardada faz muito tempo . Os abusos foram muitos !!!
João C.
Perfeitamente de acordo.
Manuel A.
É necessário reconquistar a democracia nas escolas.
João J.
Concordo inteiramente com esta petição pois reflete exatamente a situação do agrupamento onde lecciono.
Teresa Q.
Chega de ditadura.
Fernando M.
Apoio
Sonia K.
Sou brasileira e apoio integralmente esta petição.
Ana A.
O modelo atual de gestão das escolas não é democrático.
Maria P.
Pela igualdade de oportunidades e direitos, desenvolvimento e consolidação da democracia na educação
Fernando M.
Se todos participarmos numa democracia livre e activa, estamos a construir um país mais justo e a evitar que os recursos sejam desviados noutras direcções...
Jose R.
Concordo
Estela P.
Democracia...
Ana V.
O Diretor de um Agrupamento de Escolas deverá ser eleito por todos os professores.
Graça b.
O atual modelo perpetua a incompetência, compadrios e favorecimentos. Não estimula o mérito mas premeia seguidismo.
Maria A.
Sempre
ANABELA P.
Democracia sempre!
Arlete G.
Porque é urgente a mudança nas escolas! Porque já ninguém se revê num modelo onde existe o compadrio, um temor desmesurado á figura dos pais ou das respetivas associações que para os satisfazer (ou calar) oprimem e não auscultam a opinião dos professores. Porque é tempo de ouvir os professores que sempre deram provas das suas competências profissionais. Porque é urgente contemplar nos respetivos orgãos os professores que fizeram formações acrescidas (e universidades publicas) e que são banidos da esfera das organizações dos agrupamentos. Porque é preciso acabar com o limite de mandatos para todos os membros que constituem os orgãos dos agrupamentos. (a realidade vivida nas escolas é bem diferente daquela com que iniciaram os seus mandatos). a continuidade das mesmas pessoas nor ógãos educativos mantém-se para terminarem as suas carreiras profissioanis com bons vencimentos relativamente ao docente que trabalha no seu grupo/turma. porque é um modelo que já morreu!!! (porque é que o ministério nunca se lembrou de auscultar todos os docentes deste país sobre a sua satisfação relativamente a este modelo?) claro que nunca pode ser feito através do próprio agrupamento evitandretaliações
Teresa R.
As petições são um instrumento poderoso ao serviço do bem público. Ignorá-las é abdicar de um direito democrático de participação colectiva. Teresa Rodrigues
Cláudia B.
Vamos tirar esses diretores sem perfil de lugares de chefia, que só fazem com que o ensino se deteriore. o poder nunca pode estar na mão de uma só pessoa, leva à prevericacao e abusos.
anterior
1
2
3
4
seguinte
Assinaram a petição
1 131
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas