Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: PETIÇÃO PELA DEMOCRACIA NAS ESCOLAS, para Assembleia da República

NomeComentário
Maria M.Concordo
Ana L.Naturalmente que esta temática já era aguardada faz muito tempo . Os abusos foram muitos !!!
João C.Perfeitamente de acordo.
Manuel A.É necessário reconquistar a democracia nas escolas.
João J.Concordo inteiramente com esta petição pois reflete exatamente a situação do agrupamento onde lecciono.
Teresa Q.Chega de ditadura.
Fernando M.Apoio
Sonia K.Sou brasileira e apoio integralmente esta petição.
Ana A.O modelo atual de gestão das escolas não é democrático.
Maria P.Pela igualdade de oportunidades e direitos, desenvolvimento e consolidação da democracia na educação
Fernando M.Se todos participarmos numa democracia livre e activa, estamos a construir um país mais justo e a evitar que os recursos sejam desviados noutras direcções...
Jose R.Concordo
Estela P.Democracia...
Ana V.O Diretor de um Agrupamento de Escolas deverá ser eleito por todos os professores.
Graça b.O atual modelo perpetua a incompetência, compadrios e favorecimentos. Não estimula o mérito mas premeia seguidismo.
Maria A.Sempre
ANABELA P.Democracia sempre!
Arlete G.Porque é urgente a mudança nas escolas! Porque já ninguém se revê num modelo onde existe o compadrio, um temor desmesurado á figura dos pais ou das respetivas associações que para os satisfazer (ou calar) oprimem e não auscultam a opinião dos professores. Porque é tempo de ouvir os professores que sempre deram provas das suas competências profissionais. Porque é urgente contemplar nos respetivos orgãos os professores que fizeram formações acrescidas (e universidades publicas) e que são banidos da esfera das organizações dos agrupamentos. Porque é preciso acabar com o limite de mandatos para todos os membros que constituem os orgãos dos agrupamentos. (a realidade vivida nas escolas é bem diferente daquela com que iniciaram os seus mandatos). a continuidade das mesmas pessoas nor ógãos educativos mantém-se para terminarem as suas carreiras profissioanis com bons vencimentos relativamente ao docente que trabalha no seu grupo/turma. porque é um modelo que já morreu!!! (porque é que o ministério nunca se lembrou de auscultar todos os docentes deste país sobre a sua satisfação relativamente a este modelo?) claro que nunca pode ser feito através do próprio agrupamento evitandretaliações
Teresa R.As petições são um instrumento poderoso ao serviço do bem público. Ignorá-las é abdicar de um direito democrático de participação colectiva. Teresa Rodrigues
Cláudia B.Vamos tirar esses diretores sem perfil de lugares de chefia, que só fazem com que o ensino se deteriore. o poder nunca pode estar na mão de uma só pessoa, leva à prevericacao e abusos.

Assinaram a petição
1 131 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição