Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Queremos casas no Largo de São Miguel, para Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Dr. Fernando Medina

NomeComentário
Deolinda M.habitação é um direito para todos, basta seguir a CRP
CARLOS C.São os direitos do Povo que devem ser sempre defendidos
Manuel P.Precisamos de casas em toda a cidade de Lisboa para trazermos todos os que se foram embora e garantirmos a continuidade dos que ainda aqui estão, é essa a máxima prioridade da cidade, voltar a ter vida portuguesa, os restantes equipamentos por mais que importantes sejam, estão, perante as necessidades emergentes da habitação, em segundo plano.
Paola P.Bi estrangeiro - Itália
Maria B.Há que preservar a identidade dos sítios
Maria J.Alfama é dos seus filhos
Carlos G.Casas. Casas para as pessoas viverem. Para rezas há o espaço livro... até com céu sobre a cabeça.
Fernanda C.Pertenço a uma geração que nascia em casa, por isso com toda a propriedade posso dizer nasci em Alfama. Não pude ficar com a casa onde nasci onde meu pai já falecido nasceu e onde minha avó paterna morreu. Por isso é importante que se volte a Criar Raízes através da habitação!
Artur L.Nada contra um Museu Judaico, nunca ali e com aquele impacto extremamente negativo na arqutectura do Bairro Histórico .
Maria S.Casas SIM!
João R.A especulação imobiliária de que Portugal está a ser vitima é uma vergonha. O Estado tem a obrigação de travar este crime e de punir os culpados!
Fernando P.Sou a favor de um museu judaico sem prejuízo na habitação para os lisboetas.
Maria P.Já nem a zona histórica escapa!
Paulo S.Como se poderá exigir a um indivíduo sem visão estratégica de cidade que entenda a importância deste acto? Fica a esperança ;)
RITA C.As cidades só fazem sentido se tiverem habitantes, moradores. Cidades modeladas por critérios turísticos não faz qualquer sentido. Há que encontrar o equilíbrio. Tudo faz falta, mas com peso e medida. Gosto de Lisboa e os lisboetas fazem parte dela. Não quero uma turislândia!
Henrique O.Sim a Alfama, não à sua descaracterização com edifícios de autor que ferem a sua natureza, a sua personalidade.
JOANA C.O Museu Judaico dever ser erguido numa área de Alfama que necessite ser ancorada com nobreza!! O Largo de S. Miguel já é nobre e tem a sua ancora bem preservada, apenas necessita manter-se vivo com os habitantes e com os hábitos desse bairro tão tradicional!!!!
Maria M.Amiga de Alfama e do Largo de São Miguel. Deve ser preservado para habitação, com a reabilitação, onde e se necessária, das casas que tem actualmente.
Júlio S.Não concordo que o Museu Judaico seja construído no Largo de São Miguel, mas sim que o edifício seja recuperado conforme se encontrava antes da demolição, parq que se destine a fins habitacionais e com rendas acessíveis, destinado a pessoas que vivam em Lisboa, preferencialmente na Freguesia de Santa Maria Maior e que estejam em risco de perder a sua habitação
José A.Uma tremenda asneira.

Assinaram a petição
456 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição