Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Oposição à intervenção urbanística prevista para o terreno adjacente ao JIT e à EB1 de Telheiras , para Exmos. Srs. Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Presidente da Assembleia Municipal de Lisboa, Cardeal Patriarca de Lisboa

NomeComentário
Alfredo E.Privar os cidadãos do espaço público para o entregar a uma confissão particular é um atentado à laicidade e à decência, prejudicando os interesses públicos.
Ana M.Qualidade de Vida implica Espaços Verdes e minimizar transito caótico
Jose M.Qualidade de Vida implica Espaços Verdes
rita g.Obrigada por não terem ficado calados, por levantarem os braços e lutarem. Estou convosco
Arminda S.Queremos o nosso Quadradinho Verde. A CML tem de ter em conta o que querem os habitantes de Telheiras. E deixar de tomar decisões completamente desadequadas. Ou querem perder as próximas eleições?
Luis B.Saibamos preservar espacos publicos que dao qualidade de vida 'a populacao e nao cedamos aos interesses do sector imobiliario
Ana c.Num bairro de Lisboa onde ainda é tão agradável viver porque não preservar uma área verde. De acordo com as ideias defendidada pelo Papa Francisco com toda a certeza a igreja não necessita de grande opulência para se fazer notar, será que a necessidade de grandeza se deverá opor ao bem estar de uma comunidade?
Francisco C.Vão tirar espaços verdes numa das zonas com mais densidade populacional de Lisboa. Obrigam cada vez mais as pessoas a mobilizarem-se só para irem passear a um jardim.
Maria V.Considero inaceitável uma megaconstrução naquele espaço verde ao lado de duas escolas, num bairro onde já há uma igreja e onde existem outros espaços alternativos para a construção de uma igreja
Inês M.Chega de cimento por esta Lisboa fora, reabilitem os parques e jardins da cidade e criem mais espaços verdes com as condicoes certas para que as pessoas possam usufruir desses mesmos espaços.
Carlos G.De acordo com o manifesto
Ana F.Telheiras precisa de árvores e jardins, não de prédios.
Manuel C.É imoral e uma escroqueria delapidar os bem móveis e imóveis do município, pertença de todos os seus habitantes, quando uma grande parte dos cidadãos, adultos e crianças, vive com imensas dificuldades e em condições vergonhosas, para todos nós. É imoral e uma escroqueria financiar com os bens de todos os cidadãos os interesses e a ideologia de organizações sectárias. É imoral e uma escroqueria investir em lugares de culto onde se praticam rituais religiosos em vez de se investir na melhoria das condições de vida dos cidadãos. Trata-se aqui de ceder por 5 euros aos representantes de uma religião um terreno avaliado em 1 milhão e fazer obras no valor de 500.000, euros numa propriedade privada (igreja) suportadas por todos os cidadãos.
Fernando R.trata-se de um equipamento urbanisticamente desajustado e desnecessário face à existência da igreja Paroquial de Telheiras, na proximidade. Não faz sentido sacrificar um espaço público reconhecidamente útil e muito utilizado. Com um centro paroquial, o trânsito e o estacionamento seriam caóticos, reduzindo o bem estar e a qualidade de vida, que é precisamente o oposto do que a Igreja se bate. Haja coerência e respeito.
Décio M.Subscrevo esta petição.
Antonio P.A Obra prevista, para alem der refletir uma enorme falta de sensibilidade perante os impactos negativos na qualidade de vida dos moradores/cidadãos, transmite um péssimo exemplo, da selva de betão, para as crianças que utilizam os escolas/jardim Infância adjacentes. Deviam sim preocupar-se em criar condições para melhoara as experiencias recreativas (campo jogos/parque infantil) e a felicidade das crianças e dos cidadaos.
Mariana S.A Câmara de Lisboa representa-nos mas não nos pode substituir em decisões que afectam todo um bairro. Queremos ser ouvidos e que as nossas decisões sejam respeitadas!
Maria M.Concordo
Maria R.Os cidadãos têm direito a ter espaços livres Adultos e crianças
José M.É um insulto gastar dinheiro em construção de igrejas com tantas carências, de toda a ordem, neste País. Já é suficientemente GRAVE a Igreja ter comprado por 5 euros um lote de terreno que vale mais de 1 milhão. INACREDITÁVEL!!!

Assinaram a petição
3 457 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição