Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pedido de Alteração da eGAR - Guia Electrónica de Acompanhamento de Resíduos, para Senhor Presidente da Assembleia da Republica; Senhor Primeiro Ministro; Senhor Ministro do Ambiente.

NomeComentário
José N.Assino por achar que é uma questão pertinente e útil para que se simplifique o processo dos resíduos, sem no entanto se perder o sentido da responsabilidade
José C.Portugal no seu melhor
José S.Concordo.
Tiago P.A tendência deveria ser sempre para facilitar e tornar pratico não o contrário.
jorge p..
Andreia S.Venho por este meio demonstra a minha insatisfação com estas alterações. Aplicam as portaria e fica esquecido que a nossa população infelizmente ainda tem um número de pessoa analfabética, e que nem todos tem acesso ao computador. No meu ponto de vista a plataforma não está de forma funcional, não posso estar a registar os produtores principalmente os particulares, uma vez que na Região Autónoma dos Açores temos um largo número de pessoas particulares que são nossos produtores de resíduos. Os produtores particulares não consegue entender essas alterações, nem querem perder tempo com estas burocracias, simplesmente deixaram de recolher e de entregar nos operadores corretos, como consequência vamos encontrar as nossas ruas e grotas com lixo, prejudicando assim a saúde humana e meio ambiente. Uma empresa não pode mudar de sistema e forma de trabalhar de um dia para outro, e muito menos modificar pessoas e mentalidades, que não existe informação suficiente para estás pessoas.
José T.Por favor, antes de aprovarem e publicarem legislação, conheçam a realidade dos factos!!!
João N.Concordo plenamente com esta petição. Já prestei serviço em operadora de residuos e sei da sua importância no tratamento de residuos de forma organizada que acaba por contribuir para um melhor ambiente e qualidade de vida. A sua não aceitação só irá contribuir para que resíduos sejam abandonados nos campos fazendo "lixeiras" que virão, mais tarde ou mais cedo a aumentar a poluição.
ana f. O que me leva a assinar esta petição é a enorme indignação que sinto. Com a desculpa de evitar os furtos de cobre e outros materiais ferrosos, desculpa porque ha alguns anos que os sucateiros ao receberem materiais tem que identificar os que lhe entregam material, Muitos destes indivíduos andam a recolher o que não presta , esta abandonado na via publica, a poluir o ambiente. Vai ter que se coletar para que? Não vai ser mais fácil mandar os que trabalham nas sucatas para o desemprego? Deixar o "LIXO" ficar por ai em terrenos baldios e matas e assim ser mais uma ajuda para o problema dos incêndios . Só se pensa no que se vai Taxar e recolher em fundos para as autarquias. É por esta via que se pretende ajudar a criar um pais limpo? Quando temos um bicicleta velha, uma torradeira um esquentador? Não podemos levar para a sucata? E recolher uns trocos? Pelo encaminhamento para o local certo e assim que incentivamos a RECICLAGEM? Revejam a lei S.F.F.
Zulmindo C.tenho o direito de conseguir algum lucro com as peças que já não uso
Carlos r.Tudo isto porque querem tudo para eles. Eu prefiro jogar para o mato que dar para eles de borla não decham viver o pobre devem quer que se vá roubar.
Carlos S.Apoiado
Rui B.Esta petição têm todo o sentido lógico, se a forma de comércio de sucatas contínuar assim, milhares de pessoas irão perder os seus empregos e não irão poder alimentar as suas famílias e elas próprias, é necessário mudar isto o mais depressa possível para que ninguém sofra tal coisa
José L.depende disto muitas pessoas pobres
PAULO M.Não concordo que este tipo de trabalho se limite só a algumas empresas ou instituiçoes pois isto é o ganha pão de centenas de pessoas e toda a gente tem o direito de trabalhar de forma honesta! Ninguém está a roubar nada a ninguém,estão só a fazer pela vida!
JOAO N.Todos os cidadãos têm direito a vender o que lhes pertence as reformas são muito pequenas se nao for ajuda das pequenas empresas a aceitar nossos residuos nao temos para comer. Não tornem tudo ainda mais dificil!
FERNANDO N.Estou em completo desacordo com a portaria por a mesma não complementar a opção de eu poder decidir aonde entregar os meus materiais obsoletos.
VITORINO S.Não concordo que a entrada em vigor desta Portaria porque para além de ser imoral, e anti-social é ilegal e criminosa. Ao ignorar o destino dos 1.600 O.G.R.e seus funcionários, Ao obrigar os cidadãos a darem os seus bens gratuitamente. Esta Portaria baseia-se em pelo menos 3 tipos de crime: 1º FALTA DE ZELO por parte dos Srs. deputados que aprovaram esta Portaria no que diz respeito aos O.G.R e seus funcionários, pois não levaram em conta o prejuizo que irão causar a todas estas pessoas e ao Estado. 2º DISCRIMINAÇÃO (Tratamento desigual ou injusto dado a uma pessoa ou um grupo), (Uma atitude discriminatória resulta na destruição ou comprometimento dos direitos fundamentais do ser Humano, prejudicando um individuo no seu contexto social,cultural, politico ou económico) 3º USURPAÇÃO (Apoderar-se violentamente ou fraudulentamente do que pertence a outrem).
Sónia S.Parece-me que o pequeno proprietário da sua torradeira (a qual quando comprada já pagou os seus impostos) em fim de vida tem direito de angariar algum dinheiro extra e entregar no sitio certo e ainda assim contribuir para dar emprego a quem precisa. Vejo um futuro muito mau para os trabalhadores das sucateiras, a manter-se a actual lei. Para além de que o ambiente e as nossas ruas vão sair prejudicadas, pois as Camaras municipais não têm nem de perto nem de longe a mão de obra necesssária para recolher e triar todo o lixo urbano. Ou por acaso querem taxar 2ª vez algo que já pagou impostos?
José F.Os particulares devem ter o direito/dever de entregar aos operadores de gestão de resíduos.

Assinaram a petição
3 219 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição