Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Horário do 1.º Ciclo - 8:30h à 13:30h, para Ex. Senhor Presidente da República

NomeComentário
paula s.Mais proveitoso para os alunos em termos de aprendizagem.
Carlos A.Concordo há muitos a anos. O mais importante da vida é apenas viver...
Ana S.Concordo Plenamente
Paula C.Concordo plenamente.
Luís C.Concordo plenamente
Matilde G.Durante bastantes anos lecionei no período duplo da manhã e posso afirmar que é muito mais rentável para a aprendizagem dos alunos.
Ana P.Também concordo com esta petição! Pois noto que as crianças têm de assimilar informação em excesso, não tendo tempo para aperfeiçoar a caligrafia, decorar a tabuada, entre outras coisas! A matéria é demasiada para as cabecinhas destas crianças. Agora a juntar á carga horária que tem não sobra tempo para muito mais. Não têm tempo para serem crianças! É tanto que os psicólogos relembram que as crianças necessitam de brincar!
Alice L.Concordo plenamente, no meu tempo era assim e não foi por isso que eu não consegui acabar com sucesso a minha vida académica.
João A.Antigamente as crianças tinham este horário e conseguiam gerir e conciliar brincadeira com escola. Eram psicológicamente mais saudáveis e predispostas para aprender.
Tatiana V.Acho muito bem, as crianças têm que ter tempo para serem crianças! Isto não é so querer que os miúdos cresçam demasiado rápido e tirar-lhes toda a "brincadeira" apenas para estudar...É importante estudar, mas penso que deveriam haver mais horas livres para lazer, hobbies...
delmino f.Excelente ideia
Filomena A.Concordo plenamente com esta petição.
Ana M.Deveriam seguir os exemplos dentro do mesmo país. Na Madeira, já há muitos anos que assim é. Atividades letivas num dos períodos do dia e no outro as atividades de enriquecimento. Funciona muito melhor.
Fatima J.O mais rápido possível!!!
Inês G.Os alunos apresentam maior rendimento escolar no período da manhã.
Cidália T.Quantidade não é nem nunca foi sinónimo de qualidade.
Maria L.Concordo plenamente naquilo que é dito nesta petição
Maria F.Concordo plenamente, pena que o meu filho mais novo, já está no 5º ano, mas é sempre bom lutar por melhorias para todos no futuro
Tania B.Muita carga horária
Maria M.CONCORDO totalmente!

Assinaram a petição
2 126 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição