Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Preservar o edifício da Biblioteca de Grândola, para Presidente da Assembleia Municipal de Grândola

NomeComentário
Maria C.Considero crime, dentro do contexto onde esta localizado, eliminar este edificio para construir " Um caixote" que em nada se identifica com a restante malha urbana da vila.
Luis F.Sou herdeiro de varias propriedades na vila, onde tenho laços familiares.
carlos p.acho que o edifcio deve de ser preservado se necessita de melhoramentos que sejam feitos mas nao estraguem o que está feito nem esbangem dinheiro sem necessidade
Manuel C.acho que se está a perder a identidade de Grândola com o deitar a baixo das casas que fizeram aquela vila,
Adélia P.Vou passar dentro em breve a ser recenseada em Grândola,onde vivo à nove anos. Destruir a história, é renegar as origens e o futuro de próximas gerações.Deveriam preservar a estrutura exterior do pré do, a fachada e tudo o resto novo, como fazem com alguns prédios antigos em Lisboa.A junção do moderno com a manutenção da tradição é essencia. E de certeza que com os bons arquitetos e engenheiros civis do município, chegaríamos a bom porto.
Gilberto R.Este crime arquitectónico de lesa patria não pode avançar, è um imperativo social e popular que se impõe. a CDU mas mais a G.... M... não podem claudicar contra quem votou neles , Este ultimo por deferencia e ligado ao poder esperançar em troca migalhas para sua gente de Melides.
Isabel S.Temos que lutar pelo nosso património cultural além de acharem que ele não merece e sim o que interessa é o turismo mas é melhor lembrar que o turista gosta de monumentos históricos
jose g.vamos preservar o edificio.
Maria P.acho um atentado o que se está a continuar a querer fazer em Grandola, que é destruir todas as suas origens
António B.Pela defesa do nosso património arquitetónico. Portugal é o único país europeu mediterrânico onde se destrói e abandona o património, que é a nossa maior cultura.
Maria C.Concordo plenamente com a intençãi deste
António S.penso que nesta altura onde se debate tanta diferenças económicas e sociais, derrubar um edifício dessa natureza, no mínimo deveria ser considerado um crime, onde cada vez há mais dificuldades na vida de cada um, desejo que o bom senso impere.
Maria c.Um dos grandes problemas do poder local neste país e pensar que é preciso fazer novo e destruir o velho. Não tem incapacidade para perceber que a preservação do património será sempre um traço diferenciado é uma mais valia
Maria B.Espero que preservem o edificio e que o projecto nao seja feito pela familia Barahona Aires Mateus. É muito triste...!!!
Filipe P.Acho que o edifício da Biblioteca cumpre bem as funções a que está destinado, e está enquadrado com meio ambiente, e há outras obras no Concelho que necessitam de intervenção urgente, há que guardar o dinheiro para essas obras.
Maria R.Vivo no concelho de Grândola
Manuel l.Nao resido bem votó, más nao consigo percebes que se destrua o patrimonio desta forma
Paulo G.Nasci em Grândola precisamente neste edifício, quando ali funcionava o Hospital da Misericórdia, no ano de 1965! Até ao 1 ano de idade residi no concelho de Grândola, mais propriamente em Azinheira de Barros.
Paulo S.Credo!
António M.É possível, e do meu ponto de vista desejável, conciliar um programa de requalificação da Biblioteca Municipal da Vila de Grândola com a preservação da "casa" existente.

Assinaram a petição
678 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição