Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Pela rectificação das Listas de CI/MI de 2017-18 publicadas a 25 de agosto
, para Ex.mo Senhor Presidente da República; Presidente da Assembleia da República; Primeiro - Ministro; Ministro da Educação
Nome
Comentário
Amélia O.
Já é tempo de respeitarem os professores !
Alexandrina A.
Proceda-se de modo a não desintegrar famílias pelo afastamento provocado pela ausência forçada. Não é com este tipo de colocações que se promove a natalidade tão desejada e desejável.Não se pode pedir bom desempenho a quem vive em permanente instabilidade- onde é que aqui entra a inteligência emocional se temos professores emocionalmente destroçados. Como podem ensinar a desenvolver o respeito de viver numa sociedade melhor?Como podem motivar para aprender? É urgente a cultura da justiça, do equilíbrio e do bem estar social.Os professores também têm direito a construir a sua família.
Paula S.
Mais uma docente com 24 anos de serviço a ser afetada pelo abuso do poder no que toca a regras de exeção sem qualquer razoabilidade. É à justiça e á deontologia que estamos a causar danos irreparáveis. Os individuos, as familias e a sociedade em geral devem intervir e exigir medidas travão aos ataques consecutivos e ininterruptos à anos. Os sindicatos não justificam a sua extrema falta de eficiência e o seu indecoro pelos que tão mal representam
Marisa O.
O um absurdo o que fazem com as famílias dos nossos queridos professores! Considero uma grande falta de respeito com tão ilustre profissão!
Maria B.
É inacreditável que pessoas andem a ser deslocadas há 20 anos e desconheçam o seu futuro próximo
Valdemar R.
Colocações por lista de graduação é urgente para acabar com estas situações.
Isabel F.
Para que servem as listas de ordenação para colocação se não respeitadas. Porque razão há tantas vagas por preencher e nao foram a concurso, obrigandodicentes que podiam ficar , por direito, mais próximos? Onde estão os sindicatos?
Rui G.
Concordo
Raquel R.
Graça a injustiça. Fiquei no meu QZP, a cerca de 90 km de casa, sabendo que vão aparecer horários mais próximo da minha residência, de colegas que pediram destacamento e outros com menos carga horária. Nesses horários ficarão colocados os colegas que têm graduação inferior, sendo do mesmo quadro que eu... Então por que motivo esses horáriosão não foram a concurso? De que serve a graduação e a nossa manifestação de preferências? Mais, sendo que há profissionais da função pública a receber ajudas de custo, para quando essas ajudas para os professores colocados fora da sua área de residência?
Renato O.
A falta de estabilidade das regras e a mudança das mesmas a meio do percurso é um problema que existe há muitos anos e que os nossos governantes não demonstram vontade/capacidade de corrigir. O resultado final é sempre o mesmo: INSTABILIDADE!!!
Maria g.
Inadmissível
Maria G.
É inadmissível desmembrarem famílias desta forma, depois querem que as crianças e o futuro de Portugal não seja o abandono
Ivete L.
Fiquei colocada numa das minhas últimas preferências. Sei que existem horários, embora incompletos nesta fase, nas escolas. Vou ver colegas muito menos graduados ser colocados em várias escolas que me interessavam por questões de proximidade da minha residência. Tenho 20 anos de serviço. Esta situação é, no mínimo, imoral.
Hélia M.
É preciso agir de forma correta.
Ana F.
Sou Quadro de agrupamento, estive colocada numa escola, QZP 7, onde desenvolvi um ótimo trabalho, quer com alunos, quer com a comunidade, pus em prática alguns projetos, com aluno, escola e comunidade, concorri à mobilidade interna e não fiquei no agrupamento para onde concorri. Foram colocadas três colegas, do Norte, que não podem permutar ( colocadas no concurso extraordinário e na norma travão) que já disseram que meterão atestado! Isto é para bem da educação?! Que país é este que desespera pelo insucesso?! Durante dois anos nesta escola nunca dei uma falta que fosse, para onde irie... só Deus saberá, pois o descontentamento deixa-nos doentes!
Rui S.
Colocação pela ordem de graduação e com todos os horários pedidos pelas escolas. Incompletos apenas no papel porque chegados à escola já são completos!
Sónia Q.
Para que seja reposta a justiça...
Osvaldo O.
Sim à mobilidade interna, alteração do concurso deve ser feita antes de fechar as candidaturas e não depois
Teresa S.
É UMA VERGONHA O QUE ESTÁ ACONTECER. EU JÁ TENHO vinte anos de serviço e vejo me obrigada abandonar a minha filha, que ainda precisa de mim.
FERNANDO B.
Tudo deve ser feito para evitar que professores com 15 e 20 anos de serviço sejam colocados a 300 e 4oo Km afastados de suas famílias.
anterior
1
2
3
4
5
...
14
seguinte
Assinaram a petição
4 347
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas