Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: PELO ALARGAMENTO DOS DIREITOS ELEITORAIS NA CPAS, para Exmo. Senhor Presidente da República, Exmo. Senhor Primeiro Ministro, Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República, Exma. Senhora Ministra da Justiça, Exmo. Senhor Provedor de Justiça, Exmo. Senhor Bastonário da Ordem dos Advogados, Exmo. Senhor Bastonário da Ordem dos Solicitadores e Agentes de Execução, Exmo. Senhor Presidente da Direção da Caixa de Previdência dos Advogados e Solicitadores

NomeComentário
Isabel R.Com o devido respeito por todos e sobretudo por quem me respeita, questiono: porque é a minha caixa de previdência a mesma que a dos Srs Solicitadores? MUITO OBRIGADA.
PedroDias L.Durante muitos anos houve lista unica para a CPAS , eu nunca percebi o total desinteresse da classe no seu futuro..Hoje estamos todos a pagar duranente esse desinteresse de muitos anos.tenho dito.
Lázaro F.Estou de acordo e vou transmiti-la a outora colegas e amigos mas na parte que me toca fazia falta corrigir o artigo 40 do Regulamento do CPAS que julgo que restringe os direitos dos advogados e solicitadores.
MANUEL L.Creio ser uma aberração todos os beneficiários, que estão com plano de pagamento da divida não poderem participar na vida da CPAS. Também não concordo que advogados reformados exerçam a advocacia, deviam optar ou recebem reforma ou suspende-se enquanto exercem a advocacia
Maria C.O direito de voto deve ser idêntico àquele que é exercido para os restantes orgãos da Ordem dos Advogados.
António P.Concordo plenamente com a petição.
manuel s.tem de ser
Ana R.subscrevo na integra o conteúdo da petição. Acrescento ainda que, quem estiver a cumprir o plano também deverá poder usufruir de todos os direitos em caso de doença.
JOPÃO N.Subscrevo integralmente o texto da Petição.
Ana S.Os advogados, em termos de Caixa de Previdência, são cidadãos de segunda categoria. Não têm subsídio de doença e têm que pagar estando doentes. Não podem escolher descontar para a Segurança Social normal como qualquer outro cidadão. Discriminatório.
JOSÉ T.Muito bem.
maria c.Concordo inteiramente com a posição defendida pelo meu Colega Dr Neto. O CPAS leva um mau rumo se nada mudar. O actual regulamento é desadequado e só acautela os interesses de muito poucos contribuintes, precisa das migalhas dos pobres coitados dos estagiários, uma vergonha!. O não regaste é uma grosseira inconstitucionalidade! A progressão dos actuais escalões levará inevitavelmente a descidas de escalão. Sim devem votar aqueles que cumpram os requisitos para as Assembleia Gerais convocadas. A actual direcção não quer mudar o rumo do CPAS! não voltará a ter o meu voto.
Filipe M.Vergonhoso.
FERNANDA P.Este ano as quotas aumentaram muito e não estou a conseguir pagar, não sei como posso resolver esta situação
Lina L.Concordo com a petição
Maria B.Princípio da Igualdade : Todos os cidadãos são iguais perante a lei , independentemente .......... ( Artº 13º da CRP ).
Teresa p.O actual Estatuto da CPAS é uma vergonha para a classe que trabalha em prol da justiça. Quando se exige a quem está a começar a profissão que pague mensalmente mais do que aquilo que ganha, está quase tudo dito e quando quem está na Direcção inibe os descontentes de votar alegando a existência de dívidas quando as mesmas são apenas do mês que está a decorrer ... que mais se poderá acrescentar?
ana c.Nao tenho cartao cidad

Assinaram a petição
1 136 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição