Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Rendas/alugueres de casas e quartos em Lisboa, para Exmo Presidente da Republica, Exmo Primeiro Ministro, Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República, Exmo Presidente da Câmara Municipal de Lisboa

NomeComentário
Francisco D.Mais uma vergonha, que contraria o que a Constituição preconiza - O DIREITO A UMA HABITAÇÃOP DIGNA. . Há 7 anos já fui vítima de aumento de mais de 100% por força dessa maldita lei da Srª Cristas, que passou na BOA, na AR, moro em Almada , agora é o que se vê em Lisboa Porto e por aí fora... Onde vamos parar ?
Margarida E.Inaceitável
Francisco A.preços mais justos em relação aos salários.
Gerson I.É impossível conseguir acompanhar os valores que nos são pedidos. São valores absurdos por casas muitas vezes a cair de podres. Como é possível pedirem 500€/600€ por um T1?
Ricardo C.Vamos lutar.
Kenedy S.Lisboa virou cidade para hostel e turista, quem aguenta pagar rendas sao os senhores ja com uma boa reforma ou donos dos propios apartamentos! Coitadas das futuras gerações ( presente) iniciando carreira pós faculdade e não aguenta pagar os preços abusivos da grande lisboa. Talvez e mais facil construir outra ponte e mais auto estradas Paras os moradores ter ao menos direito de ir e vir. Sem mais!
Hugo B.Assinado
Olga P.Concordo com tudo. É escandaloso!
Carina P.Não só em Lisboa, mas também arredores.
Tiago R.Uma pessoa quer arranjar casa em Lisboa mas a receber o salário mínimo é impossível suportar rendas tão absurdas... Mudem já esta realidade!
Ana C.Aprendamos com o exemplo de Veneza: não deixemos que Lisboa se descaracterize e se torne só turismo. A cidade é de todos e pode servir a todos. É necessária regulamentação (e fiscalização eficaz) que ponha um travão à especulação imobiliária. É necessária coragem política para tomar medidas sérias. Enquanto é tempo.
ivone f.as rendas estão a 750€ os quartos e casas a 1500€ ninguém tem um salário de 3000€ para aguentar esta lei de trampa criada pela cristas ...
Maria S.Os senhorios enlouquecidos,absurdo de caro
Carlos P.Recebo o ordenado minimo vivo com uma filha menor e nao consigo arranjar casa com este exagero de preços
Silvia F.E urgente que se tomem medidas.Quem tem salarios baixos tambem tem direito a ter uma casa.Nao e justo que com 30,40,50 anos se tenha que morar em quartos (sozinhos,com namorado,com filhos ate).E mesmo os quartos estao a precos lamentaveis que um ordenado minimo ou ate mesmo mais elevado nao consegue suportar.E o pior e que estes precos extenderam-se a periferia de Lisboa,sendo que mesmo em Sintra,Cacem,Loures,etc etc os precos estao a ficar insuportaveis.Os ordenados desceram imenso,mesmo um licenciado ganha cada vez menos.Nao e justo que as pessoas com cindicoes monetarias mais baixas nao tenham o direito de morar em Lusboa/arredores.As casas/quartos nao estao a ser alugados a precos justos,estao completamente inflacionados e as pessoas qualquer dia nao tem um teto para morar.Esta situacao tem que mudar.Ate quando??????
Sílvia C.É urgente revogar a lei actual!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sérgio A.Espero que seja feito algo em relação estas rendas de valores absurdos
Aníbal S.Que porra é essa de "GOLDEN VISA", Sr. Paulo Portas e traidora Assunção Cristas? Cidadania é algo que não se vende! TRAIDORES!
Sónia P.Alguém que tenha a noção do país em que vive e qual é o ordenado mínimo nacional!
Vitor P.Concordo com o direito a uma habitação digna para todos.

Assinaram a petição
8 903 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição