Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Pelo reconhecimento escolar/social da Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção (PHDA)
, para Assembleia da República
Nome
Comentário
Sónia P.
Eu sei o que é isso pois tenho dois filhos nessa situação e tem sido muito dificil no dia a dia
sandra p.
Sou apologista a esta petição, será importante para a sociedade uma mudança.
madalena F.
o meu filho nao e hiperativo mas tomas mediccao defice de atencao e concentracao,, temos que nos fazer ouvir,, porque a falta de muitos recursos para ajudar estas criancas......
Elizabete A.
Por uma questão de equidade aos direitos e reconhecimento de crianças e jovens portadoras de PHDA. Pelo reconhecimento escolar/social da PHDA, porque está associada a uma mutação genética com base em estudos e evidências empíricas. A criança e jovem portador de PHDA sofre e muitas vezes é injustiçada. Atenciosamente
Marina V.
Ajudar estas crianças não custa nada
Anabela A.
Assino por bx, existem mtos casos
Teresa R.
Subscrevo na íntegra
Ana F.
Sou tia dum rapaz de 14 anos com PHDA e dislexia e mãe dum rapaz de 11 anos com autismo.Estas perturbações do desenvolvimento não são "moda" mas sim situações reais que afectam o desenvolvimento destas pessoas e toda a dinâmica da família. Pelo reconhecimento da PHDA como perturbação do desenvolvimento real, assino esta petição!
Lucia B.
Penso que devíamos acrescentar nesta petição a dislexia. Comprovo agora em 1 mão os absurdos que nas nossas escolas se passam. É assustador para os verem que está tudo nas suas mãos,apoiar não só os filhos mas educar e alertar todos em seu redor.
fatima g.
Estudantes aptos para sociedade
Ricardo D.
Não só assino como me vejo a braços com uma situação semelhante.
Vanessa P.
Necessitamos de uma plataforma mais alargada a nível dos apoios da Segurança Social para cumprir com o tratamento e também é necessário formação nas escolas para terem um suporte mais seguro tanto para os professores poderem saberem lidar com os alunos dessa problemática como para os auxiliares que reconhecemos país ser uma tarefa difícil lidar com crianças com estas características pois temos o problema em casa. Penso que ñ será desgraça nenhuma lidar com uma criança com este diagnóstico, temos que saber como lidar, sei escola que ñ são vossos filhos e a nossa responsabilidade é maior, mas estamos a precisar do vosso apoio, para que eles ñ se sintam excluídos da nossa sociedade, temos que ser uma equipa.
Cátia D.
Eu tenho um filho com PHDA no 2º ano e a nossa vida é dificil dentro e fora da sala de aulas. É preciso muito dinheiro para conseguir ter as terapias e acompanhamento necessário.
Pedro m.
Criar condições educacionais adaptadas às necessidades de phda
Maria A.
Criar condições educacionais adaptadas às crianças com PHDA Fin de la discussion
Ana P.
Dizem que são crianças mal educadas mas quem convive com elas diariamente e que sabe o que e ter esta maldita doença!
Lucia M.
Quando não se vive o problema não se tem a percepção da gravidade, da dificuldade. Não é moda, não é falta de tempo dos pais. É uma disfunção neurológica que trás sofrimento a nível emocional, social, educacional. Não generalizem nem desvalorizem a doença que tanto faz sofrer e dificulta a inserção nos grupos sociais e escolares. Moda é diferente de doença. Mãe que ama não quer ter um filho rotulado, respeitem está limitação do PHDA.
Jorge A.
Mutas vezes as familias comentem erros influenciadas por quem julga não ter que "aturar" as crianças na sua irreverencia e inquietude, naturais de quem é criança saudável.
ISABELA S.
também os disléxicos, os asperger etc... estendam a todos incluam
Maria C.
Subscrevo esta petição, louvando os autores pela iniciativa. Trata-se de um assunto que não pode mais ser ignorado, para o Bem das nossas crianças..
anterior
1
2
3
seguinte
Assinaram a petição
1 195
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas