Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Calculadora Gráfica no exame de Físico-Química A do 11°ano, para Direção Geral da Educação

NomeComentário
Tiago l.Bom
Paulo R. Não demos um balurdio de dinheiro por uma calculadora gráfica para agr não podermos usar. Parem de mudar as coisas para o pior!
Ana F.Penso ser injusto não haver direito ao uso de calculadora gráfica no exame de física e química A do próximo ano de 2017 quando em anos anteriores esse mesmo uso foi permitido.
João C.Acho desnecessário fazer estas mudanças, pois acho que em relação aos alunos de 10º e 11º ano, não vão conseguir realizar o exame com a mesma facilidade, o que os vai prejudicar em relação ao tempo de prova.
bruno v.Ciganice
Tiago R.Queremos as calculadoras nos exames.
Patrícia S.Não considero justo os alunos do 11ºano a poucos meses da época de exames terem de ter mais um "fardo" -aprender a resolver o que quer que seja sem a calculadora gráfica- com todo o stress que já tem!
João G.Antes demais obrigado a quem criou esta petição e sim vamos por um fim a esta estupidez, aliás não vou ofender a estupidez ao chamar a isto estupidez.
João R.É inadmissível como estudante, saber que as condições que vou ter para resolver um exame não serão as mesmas que os outros estudantes de anos anteriores, sabendo ainda que somos como "cobaias" de novos programas e ainda para mais acrescentaram a proibição da utilização da calculadora gráfica o que condicionará as nossas prestações nos exames que basicamente decidem o nosso futuro, e como jovem estudante que sou preocupo-me sabendo que o meu futuro está limitado por um número de folhas e por uma correção de um corretor e pela minha capacidade de funcionar como uma "máquina gráfica" no exame.
Inês A.Há muitos estudantes do 12º ano e mesmo alguns da universidade ou outros que "parados" para fazer melhoria a esta disciplina. Sempre estiveram habituados a utilizar máquina gráfica, e agora mudar isso repentinamente seria bastante injusto para essas pessoas. E a tal adaptação seria bastante forçada e sem sentido nenhum. Queremos a calculadora gráfica. Sempre foi assim e vai isso deve continuar.
Sofia B.Apoio o uso da calculadora gráfica no exame de Fisico-Química do 11°ano!
Carlos G.Mandam comprar a calculadora (150 €) e depois não se pode usar.
Guilherme P.É injusto que agora é que tirem as calculadoras quando nos mandam comprá-las para o secundário
Helena G.Muito injusto esta situação, estes alunos ficam em desvantagem em relação aos alunos que anteriormente fizeram exames.
Ana M.Nao andaram os alunos de secundario a gastar dinheiro em calculadoras graficas e a dar programas com base na recomendacao e utilizacao das mesmas para que depois sejam informados no presente ano letivo em que tem exame a fq nomeadamente de que tudo isso foi para deitar fora. Eu sou a favor de que a utilizacao das calculadoras graficas deve ser permitida em exame.
Pedro G.A calculadora é fundamental para alunos que sempre trabalharam com ela, o que só vai prejudicar se não a utilizar mos
Mariana V.Vários alunos compraram a calculadora gráfica pois informaram que iria ser preciso para a disciplina. Uma calculadora gráfica não é barata, no mínimo 100€ com as funções básicas necessárias, acho injusto uma pessoa investir numa calculadora e no final o iave dizer que não as podemos utilizar no exame.
Miguel P.Quere-mos todos a calculadora grafica no exame ha qe mudar isso
Rita C.Temos os nossos direitos e se gastámos dinheiro a comprar as calculadoras temos de lhes dar uso, além de que as utilizamos nas aulas por isso no exame devia ser o mesmo. Cada vez mais oiço que as notas estão sempre a baixar e cada vez mais, e acham que por nos fazerem isto as notas vão subir? Repensem essa decisão pois não temos culpa das novas metas, nem das novas exigências feitas pelo Governo. Nós somos o Futuro de Portugal, nós somos a Escola e têm de pensar que sem nós a escola não existia. Exigimos ser ouvidos porque vamos lutar pelos nossos direitos que nós sabemos que existem.
Maria M.Não se mudam as regras a meio de um jogo. É uma princípio.

Assinaram a petição
4 225 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição