Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: PELA SUSPENSÃO DA APLICAÇÃO DO NOVO REGULAMENTO DA CPAS, para Exmo. Senhor Presidente da República, Exmo. Senhor Primeiro Ministro, Exma. Senhora Presidente da Assembleia da República, Exma. Senhora Ministra da Justiça, Exmo. Senhor Provedor de Justiça, Exma. Senhora Bastonária da Ordem dos Advogados, Exmo. Senhor Presidente da Câmara dos Solicitadores, Exmo. Senhor Presidente da Caixa de Previdência dos Advogados e Solicitadores,

NomeComentário
Sofia C.O novo Regulamento do CPAS é inadmissível, um verdadeiro atentado à subsistência dos advogados. Por uma profissão mais digna, assino a presente petição.
André M.André Mouzinho CP 14587-L Se querem cobrar juros vão ter de pagar com juros as oficiosas. A Administração Fiscal é incompetente para esta cobrança, sendo a mesma norma inconstitucional.
Cláudia N.A obrigatoriedade de descontar para uma entidade que nos rouba todos os meses, que nos obriga a pagar metade do que muitas vezes auferimos, é ultrajante. Deveriam de ter o discernimento de saber que é uma luta diária arranjar clientes que paguem. Esta entidade retira-nos um direito consagrado na lei, o direito ao trabalho, é inconstitucional. Prescindo de todos os benefícios que a mesma me quer oferecer. Não necessito de um sócio, nem quero sustentar ninguém.
Maria S.Eu não tenho dúvida que o regulamento é inconstitucional. Estamos perante uma burla seguida de um roubo.
Maria M.obviamente que só posso concordar com o acima referido no que concerne ao pagamento das contribuições em atraso. aliás, fazendo eu essencialmente advocacia oficiosa, o que faço com o maior empenho e orgulho, a ir avante este regulamento, terei fatalmente que suspender a minha inscrição na O.A., pois não tenho forma de saldar a dívida que tenho.
José S.Apoio por solidariedade os colegas.
SOLANGE L.PELO EXERCÍCIO, COM DIGNIDADE, DA ADVOCACIA EM PRÁTICA ISOLADA.
Miguel D.O método de cálculo da contribuição é discriminatório e escandaloso!
Ana M.Exmos. Senhores, Solicito que não seja descurado nesta petição o facto de que advogados e solicitadores com carreiras contributivas exemplares agora estão a ser prejudicados e defraudados nas suas expectativas no tocante aos valores a usufruir quando se reformarem. Não teremos só que proteger os que tem quotas em atrazo e estão a sofrer umas consequencias desproporcionadas à sua falta, mas tambem a grande maioria que sempre cumpriu, nunca onerou a CPAS com qualquer encargo e com este novo regulamento será prejudicado a longo prazo. Agradeço a atenção para este ponto de vista que considero ser de grande relevancia. Cumprimentos Ana Manique
Teresa P.Nem há palavras para comentar o que se passa com a advocacia em Portugal actualmente. Pretende-se reduzir o número de advogados em exercício, não pela competência mas pela sua capacidade financeira. A capacidade financeira depende dos valores que se cobram aos clientes ou do facto de se estar inserido numa Sociedade que faça os pagamentos exigidos pela profissão, muitas vezes com quebra da sua independência. Já repararam que o advogado em prática isolada quando começa o seu mês de trabalho, entre quotas à Ordem, CPAS, arrendamento do escritório, já começa com um default de cerca de um ordenado mínimo? Este novo Regulamento é injusto e tem que ser anulado.
João S.É de inteira justiça o peticionado e do interesse de todos os advogados e solicitadores.
Marco M.Não concordo com os valores que duplicaram e com a execução por parte do fisco.
Gonçalo M.Tenham vergonha na cara!
Anabela C.Em completo desacordo com o novo regulamento.
Berta M.O regime transitório é inconstitucional.
Claudino c.uma reflexão do que tentam impor através deste novo regulamento é imperativa, nos termos da atual conjuntura economica é invial os termos do presente regulamento, q considerar os aspectos inconstitucionais o que no caso dos Advofados se torna ainda mais absurdo.
gaspar s.A operada redução do valor da reforma resultante da aplicação do novo regulamento da CPAS constitui um autêntico ROUBO.
Edite M.Inacreditável o novo regulamento. Pelo menos uma Colega que conheço já deciciu dedicar-se a outra profissão... Estou chocada.
Claudia L.inadmisdivel!
Margarida C.Abstenho-me de tecer pois qualquer que fizesse iria muito para além de um comentário. Qualquer reflexão sobre os ataques à nossa profissão levaria a incomodar muitíssimas (os)pessoas/poderes! Afinal, somos a única profissão que incomoda, ou pode, incomodar o poder !

Assinaram a petição
4 650 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição