Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: NÃO ao estacionamento pago em Monte Gordo, para Exmo. Sr. Presidente da Camara Municipal de Vila Real de Santo Antonio

NomeComentário
Maria F.Mais um saque a juntar a outros aplicados por esta edilidade, como as taxas sobre resíduos sólidos (vulgo lixo), insertas na factura da água, quando não há consumo desta, logo não há produção de lixo. De alternativas bastará dizer que as existentes são insuficientes e totalmente inseguras e sem condições credíveis.
Nuno S.Totalmente irracional, para uma câmara cujas receitas são maioritariamente do que se gasta em Monte Gordo... belo cartão de visita. São estas cabecinhas (autarcas) acéfalas que comandam o país.
Jorge P.A opinião de um cidadão contribuinte que apenas tem obrigações e cada vez mais menos direitos, em doze anos que passo férias consecutivamente em Montegordo, as condições para os turistas portugueses que trazem dinheiro a esta parte do país são cada vez piores, e o caso dos parkimetros é um claro saque de dinheiro, já chega a inflação dos preços nestes meses, as filas gigantes nas compras e restaurantes, alguma benesse para as pessoas querem voltar e ser agraciadas a voltar, sol e praia e águas mais quentes podem não chegar para cativar os turistas portugueses, a menos que a intenção seja transformar Montegordo noutra Albufeira...
Luis T.É uma ladroagem ao turista nacional...
António O.Passo férias em Monte Gordo desde 2003. Este será o 14º e último ano. Os parquímetros são "claramente" um convite a ir passar férias para outro local do Algarve. O que não falta no Algarve são excelentes praias onde os turistas são respeitados pelo poder local.
Hermínio C.Apenas um comentário muito elucidativo. Já venho para Montegordo há mais de 10 anos. Devido ao estacionamento este ano será o último aqui,,,vou procurar outras paragens
Carlos N.O Presidente deve estar a pensar que estas pessoas que afirmam nunca mais voltar a MG por causa dos parquímetros são uma minoria e que muitas vão mesmo voltar...Sr. Presidente, está errado e o tempo irá confirmar as consequências desta errada decisão que apenas tem o objectivo de encher os cofres da CM dado que a falácia da rotatividade de lugares é simplesmente ridícula e inexistente. No final, ganham outras praias do Algarve e o Sul de Espanha...lamento pelos comércio que sobrevivia com o verão...
Maria A. ´É vergonhoso ,querem acabar com o turismo vou todos os anos para Monte Gordo,mas agora para o próximo ano é de mudar para outro sitio onde não haja esta exploração os carros infelizmente não se podem meter no bolso
José d.Não volto a Monte Gordo enquanto se pagar estacionamento
Pedro M.Mais uma vergonha para beneficiar meia duzia de capitalistas em prejuizo de milhares, turistas, moradores e comerciantes. O que os pequenos perdem ninguem lhes irá dar, da mesma forma o que os grandes roubam ninguem lhes tira.
Virgilio M.Depois de cerca de 20 anos, lá iremos mais uma vez, mas desta será para aproveitar e procurar melhor, talvez em Espanha (...) Até estamos de acordo que se pague, porém deve pagar-se o preço justo, e criarem-se boas alternativas, o que não nos parece que aqui tenha sido feito (...) É certo que irão ganhar mais uns trocos, principalmente com as multas, mas no final talvez venham a perder muito. Se é isso que pretendem, talvez estejam no caminho certo...
Jorge Ó.Com os parquímetros vão afastar os turistas de Monte Gordo e a região fica a perder. Perdem os comerciantes e as unidades hoteleiras.
Nuno I.é uma forma de aplicar taxa para o turismo.
helder r.nao quero pagar, em vez de arranjarem solucoes complicam
RUI G.ADEUS MONTE GORDO
Jorge C.Infelizmente este ano já estão marcadas e pagas as ferias nessa vila. Claro que vai ser a ultima vez
Diogo S.Acho inadmissível locar parquímetros quando não existe estacionamento alternativo.
Sofia S.Acho inadmissível locar parquímetros quando não existe estacionamento alternativo.
Amália G.Para as praias de Monte Gordo nunca mais volto. Pagar parquímetros diariamente além das despesas de hotel e alimentação? Devem estar malucos... há muitas alternativas...
Pedro P.A diferença entre o Sol e a inteligência é que quando o Sol nasce é para todos! Já a "esperteza tuga" parece ser apanágio de gestores "formados" nos "jotinhas" a quem a vida não custa nem nunca custou a ganhar. Desde que faço férias no Algarve nunca me passou pela cabeça escolher outro sítio que não fosse Monte Gordo. Pelos vistos é a intenção de tão diligente autarca fazer-me mudar de ideias. Como dizem os nuestros hermanos: "quem tudo quer, tudo perde" (tradução livre). Curiosamente eles estão ali mesmo ao lado, á nossa espera, de forma inteligente, sem terem ideias de dignas de "aprendizes de feiticeiros". Dentro do pensamento politico português não é de espantar esta decisão: primeiro deixa-se crescer; quando prospera, criam-se taxas; finalmente, quando entrar em recessão subsidia-se, para parecer que está com o povo, aparecer nas notícias e dar ares de um grande político. "Dejá vu". Mas há esperança: se o Exmo. Sr. Presidente gostar, de facto, daquilo que faz, saia dos seus gabinetes, fale com as pessoas, veja com olhos atentos e interessados, ouça com os ouvidos bem limpos e arejados; serão os seus "yes mans" do povo? Conhecê-lo-ão? . Desejamos qualidade. Em tudo.

Assinaram a petição
453 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição