Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Fim da cruel tradição "A Queima do Gato", para Assembleia da República, Ministério da Cultura, Ministério da Justiça, Ministério da Agricultura, Câmara Municipal de Vila Flor, Assembleia Municipal de Vila Flor, Junta de Freguesia de Mourão

NomeComentário
Filipa M.Isto já deveria ter sido proibido à dois séculos atrás. Onde estão as entidades que deveriam criar legislação para banir este tipo de pessoas. Ensinar as nossas crianças da diferença entre tradição e maus tratos. Devia-se criar uma nova tradição queimar um banana daqueles que nos representa na Assembleia e queimar um por ano.
Ana R.Ato criminoso que tem de ser abolido de imediato.
Argimiro H.Fin da cruel tradicional "a queima do gato"
Carlos G.Não é tradição é sim ABERRAÇÃO.
Sueli B.ISSO É UM ABSURDO. É INACEITÁVEL QUE EM PLENO SÉCULO 21 ALGUMAS PESSOAS ACEITEM A TORTURA DE ANIMAIS POR SIMPLES DIVERSÃO. SÓ DEMÔNIOS SE DIVERTEM COM A DOR E O SOFRIMENTO DE OUTROS SERES! POR FAVOR PROÍBAM ESSA ESTUPIDEZ!
Raquel R.O gato pode não ter morrido, mas não deixa de ser uma crueldade que deve ser abolida. Não vejo onde está a dignidade em causar sofrimento aos animais...
Tiago S.Sou contra tradições bárbaras que infligem sofrimento a animais.
Maria A.É tão horrível, que nem tem comentários
Carlos V.Assino contra essa prática horrenda que fazem com os gatos!! O amor dos animais é um balsamo para a nossa felicidade...Os animais ensinam-nos a amar e a sermos pessoas melhores...Não sei como ainda existem pessoas capazes de tamanha atrocidade!!! Eu não sei nem sequer me imagino a viver sem animais!!! Nós adoptamos 3 meninas que foram salvas do canil/gatil respectivamente!! A Héstia é uma cadela com 10 meses, a Héstia é uma gata preta com 2 anos e por fim a nossa filhota bebé com 3 meses...A Valentina que é uma gata siamesa. Não poderíamos ser mais FELIZES!! Temos um casal de filhos humanos e mais 3 filhotas de 4 patas... Cumprimentos. Carlos Viegas
Carlos C.É homicidio. Deviam ir todos para a cadeia
Maria V.Protesto com tamanha crueldade....
Leonor P.Vergonhoso!
Lilian M.Seres humanos que se dizem humanos, tamanha crueldade e desrespeito aos que nao podem se defender....
Ivone H.Escolhi Portugal para morar pensando que fosse um Povo descente, me enganei, sao tao ignorantes, agressivos e barbaros como todo povo primitivo!!!
Luana R.Tradição absurda, horrível!
Gabriela K.A queima do gato.Acabarcom cruel tradicao
Magaly J.porque não colocam a mãe de cada um deles é fazem o mesmo. Portugueses do mal, tradição uma ova e psicopatia pura
Elsa B.Crueldade humana!
José M.Que raio de tradições...
Vincent C.a descriminação com os animais irá sempre ocorrer, basta pensarmos por exemplo que se fosse publicado um video em que queimariam uma pessoa e não um animal, aí já seria motivo de investigação e de grande polémica os animais não podem ser desvalorizados, teem tanto direito a viver como nós e penso que uma pena de 1/2/3/4 anos não é suficiente para isso, penso que o justo seria fazer o mesmo ás pessoas que fizeram isso aos gatos. Houve também uma reportagem, creio na RTP1 sobre isto e que apareceu uma senhora que disse que alimentava os gatos para eles lá permanecerem em casa dela para depois os dar para este evento. Porque não a acusam de algo? não percebo é que para além dessas pessoas não terem coração a autoridade portuguesa também pouco faz quando a isso. Cumprimentos

Assinaram a petição
11 296 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição