Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
NÃO AO NOVO ACORDO ORTOGÁFICO
, para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República: 198575734
Nome
Comentário
João M.
Não deixemos destruir a nossa língua, a última riqueza que nos resta!
MARIA G.
A aceitação do novo acordo ortográfico é uma perda de dignidade da Língua Portuguesa aceite por alguns que nasceram em Portugal ,o que não significa que sejam Portugueses.
Ma.carmo M.
Não gosto, não concordo . Devemos ensinar e não desensinar. Como sempre somos muito pequeninos!
António G.
Porque tenho eu de alterar a minha lingua por decreto de lei? A linguagem sempre foi um processo evolutivo natural e não impositivo.
Maria L.
Um autêntica Aberração!!!
Maria F.
Não deveria haver um campo para o número de identificação?
Maria R.
Um acordo quando não vincula todas as partes ( neste caso apenas uma ) não é um acordo: é uma teimosia bacoca. Se a nossa pátria é a língua portuguesa recusemo nos a amputá-la
Vera P.
Como brasileira, digo não a esse ridículo acordo. e pergunto quem foi que delegou a alguns senhores, o direito de modificar e unificar uma língua falada por povos tão díspares, com influências culturais diárias, que modificam e enriquecem esta idioma maravilhoso. O Português não é o Latim. Não morreu.
Maria M.
Não concordo que qualquer gato sapato venha modificar algo que é muito nosso. Por acaso algum País se meteu com o idioma dos ingleses. É o metes ...
Madalena S.
Português há só Um, o de Portugal.
Pereira S.
Como é possível o Português da nação Mãe ser subtido aos restantes países lusófonos?
Maria S.
Que se bana definitivamente tal calamidade que mutila a nossa Língua.
Nelson B.
Nao concordo!
Paulo F.
Como disse e bem o Miguel de Sousa Tavares, é uma traição a Patria
Maria F.
Não faz sentido, vou continuar a escrever como aprendi, acho ridículo essa ideia agora de quererem `globalizar` tudo!! Não há pachorra!!!!
Alberto F.
Este acordo não tem pés nem cabeça, a nossa língua tem de ser como que sempre foi.
Eduardo M.
Sou Portugues e assim me manterei...
Eduardo M.
Sou Portugues e assim me manterei...
Antonio M.
Não me apetece ir para a escola outravez aos 73 anos!
Nuno S.
Deviam ter vergonha (os nossos governantes) por serem cúmplices de tal barbaridade.
anterior
1
2
3
4
5
seguinte
Assinaram a petição
458
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas