Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: REQUALIFICAÇÃO E REABERTURA DA LINHA DO TÂMEGA, para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
António T.Importantíssima para o desenvolvimento local e regional e para maior incremento do turismo.
Marco O.Requalificação da linha do Tâmega para melhor servir os cidadãos do Marco de Canaveses e Amarante.
Antonio P.Esta linha quando fechou temporariamente como foi dito pela Ex-Secretária de Estado dos Transportes, Engª Ana Paula Vitorino, foi uma forma de nos enganar a todos, porque essa senhora sabia que a linha não voltava mais a abrir. Alias eu próprio disse-lhe no auditório da Câmara Municipal de Amarante, que ela ia fazer o mesmo que fizeram com a linha do Tua, e foi o que aconteceu. Não acredito nos políticos de qualquer partido, porque são todos farinha do mesmo saco. O funcionamento da Linha do Tâmega foi suspenso temporariamente em 2009, por razões de segurança e a Ex-Secretária de Estado dos Transportes, Engª Ana Paula Vitorino, prometeu a sua requalificação a curto prazo, a qual não aconteceu até ao momento, a não ser o levantamento da respectiva linha férrea.
José A.Concordo plenamente
José S.Assinei a petição por achar ser uma linha de interesse para a população, mas também para o desenvolvimento turístico da Região.
Júlio M.Destruindo não se cresce.
António A.O sol quando nasce, deve ser para todos.
Luis Q.Juntos fazemos acontecer, o maior erro foi deixar tirar os carris.
jJosé B.Via larga, para ligar Porto/Amarante
Paulo S.Nunca devia ter sido encerrada!
Altino M.3 dias antes do encerramento da linha, figuras do Estado e Autárquicas, à nossa custa, em festarola de arromba em Amarante, comemoraram o 100º Aniversário da linha do Tâmega!!!!!!!...
Joaquim T.A abertura daquela via de comunicação é necessária e urgente.
Jose R.Sim a linha do Tamega ,seria uma atraçao turistica do melhor para Amarante .
Bruno R.Boa noite, sou Amarantino e vivo em Amarante, e fiquei muito mas muito triste quando eu tinha cerca de 10/12 anos que a linha do Tâmega fechou adorava ir para o Porto de "comboio" como até essa idade ia e bem mais em conta do que de autocarro. Seria para mim um orgulho imenso dizer que Amarante tem a linha aberta e recualificada. Boa sorte e vamos fazer para que isso aconteça.
Ana S.Concordo com a requalificação e reabertura da Linha do Tâmega
Serafim C.Sou a favor da abertura da linha do Tâmega, porque nunca estive de acordo que ela fechasse.
Nuno R.O encerramento das várias linhas ferroviárias, foi mais um contributo para a desertificação do interior. Vamos todos ajudar a reverter a situação.
Wolfram W.Save and reopen the narrow gauge railway and make it work for regular transport as well as for tourism!
Milú V.Esta linha faz muitíssima falta a povo
VITOR C.E UMA NECESSIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO TURISTICO DU VAL DIO TAMEGA PARA NAO FALAR DA COMODIDADE PARA CERTAS PESSOAS QUE VIVEM NAS POVOAçOES JUNTO A LINHA

Assinaram a petição
603 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição