Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Jovens da UM - Multa/ Condenação do Jornal Correio da Manhã, para Entidade Reguladora da Comunicação Social

NomeComentário
Ângela M.Encontrem culpados e não culpem quem o que não tem culpa!! E refiro-me nesta parte ao Jornal Correio da Manhã. E, para já, todos deviam de pôr a culpa para o lado e depois pensar nisso... Há gente a sofrer por estes jovens terem falecido. Cumprimentos
Catarina L.Péssimo profissionalismo.
Rui B.Sem comentários! Só para vender jornais!
Rui P.Concordo que os meios de comunicação devam ser severamente punidos e descredibilizados por situações como esta.
Ezequiel F.Inadmissível o sensacionalismo que está por detrás de uma fachada que põe em causa o bom jornalismo que, contrariamente ao que o Correio da Manhã nos faz pensar, ainda existe em Portugal.
José S.Assino esta petição em memória dos três jovens e por uma imprensa credivel, que deixa de lado o valor humano em prol do valor financeiro. É triste.
Tiago M.Apenas pensam no dinheiro e esquecem se que isso irá mudar muitas opinioes ou decisoes que se possam tomar por outros partidos.. e mesmo as pessoas que vao ler essas noticias vao ser engadas apenas para que essas pessoas possam ganhar mais uns trocos.. sem se importar com o respeito pela noticia, leitores ou vitimas..
catarina p.Acho que é de extremo falta de respeito e profissionalismo um serviço como este tomar tais acusações....acusações que afectam pessoas que lhes eram uma familia e que neste momento estão sofrer com a partida dos seus #meninos.
Alexandre B.Culpar a praxe pela morte das vítimas é como culpar a condução pelas Vítimas da ponte Castelo de Paiva. Asautarquias haviam sido alertadas pela fraca estabilidade quer do muro no caso de Braga, quer da Ponte em Paiva... Foi apenas necessário haverem vítimas mortais para que as autarquias reagissem e obviamente como de costume, culparem as empresas construtoras ou neste caso o proprietário. O problema é que neste país as pessoas dão mais relevância ao que menos importa. Façam luto pelas viítimas em vez de caluniar as praxes. E não falem do que não sabem. Para o Correio da manhã é estratégia de marketing, para alguns milhões de portugueses é a "verdade" porque está lá escrito e acreditam em tudo o que lêm no suposto prestigiado jornal.
Hugo F.Se durante os festejos do Benfica algum dos que subiu aos muros árvores, marques e por ai fora, tivesse morrido queria ver se escreviam Futebol mata pessoas e criavam movimentos anti futebol e qualquer outro desporto já agora.
Pedro S.Os senhores jornalistas deviam-se preocupar em fazer notícias sérias e baseadas em factos e provas em vez de tentarem vender o máximo possível com notícias que miúdos de 12 anos conseguem fazer.
Rui V.É triste e vergonhoso que utilizem informaçao falsa e difamatória para vender o produto (jornal em questao).
Ana G.Actualmente, os jornais não são fontes de informação, mas de desinformação. Joaquim Nabuco afirmou "Uma das maiores burlas dos nossos tempos terá sido o prestígio da imprensa. Atrás do jornal, não vemos os escritores, compondo a sós o seu artigo. Vemos as massas que o vão ler e que, por compartilhar dessa ilusão, o repetirão como se fosse o seu próprio oráculo." É isto que podemos constatar no correio da manhã, o jornal mais sensacionalista que existe a nível nacional. É necessário deixar de procurar o lucro e voltar à verdadeira função de um jornal, educar a sociedade sobre os seus problemas e sobre os seus sucessos, ser fonte de alarido não por um titulo sensacionalista, mas porque se desvendou uma verdade há muito escondida que deve ser trazida à luz da sociedade para que as coisas mudem e nós, todos juntos, avancemos, seguindo um novo rumo, mais verdadeiro e menos sujo...
Joao P.Combater a mediocridade de jornalismo que se faz em Portugal.
Vítor M.Absolutamente ridícula a associação que fizeram entre praxe e a tragédia.
Mariana L.O objectivo da praxe não é matar estudantes, só esta na praxe quem quer e quem se sente bem nela. A praxe dá-nos vida, não nos tira!!
Helena F.é jornalismo de mais baixo nivel. pessoas sem sentimentos e sem coraçao, que se limitam a olhar para o bolso deles. é vergonhoso
Sonia s.enfim...
Maria B.A praxe não mata ninguém, maus praxistas e pessoas inconscientes é que se matam a eles próprios!
Joana S.É vergonhoso o desrespeito e desvalorização da vida humana causada por jornalismo sensionalista e medíocre.

Assinaram a petição
3 887 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição