Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Anti-Praxe - Todos contra a Praxe
, para Exmo. Srº Presidente da República, Exmo. Srº Primeiro Ministro, Exma. Srª Presidente da Assembleia da República
Nome
Comentário
Luís M.
Naturalmente não subscrevo os erros de Português (de Portugal) quer do NAC, que de 'acordo' nada tem; és e não ès; ...
rosa n.
Haja a coragem de enfrentar formas de obscurantismo fascizante mascaradas de liberdade.
José M.
Sem cmomentàrios "noncomento" inutil
Fatima A.
Considero as praxes violadoras do direito á liberdade tanto quanto me foi possível verificar através do que li e ouvi sobre o assunto. Há sempre uma coacção social, psicológica e ou física Não me parece que tais acções acrescentem alguma coisa de positivo á vida dos estudantes .
Francisco S.
A minha geração acabou com estas manifestações imbecis há 45 anos em Coimbra, onde estas coisas nasceram. Portanto, a tradição é não haver praxe.
José S.
Não às praxes violentas e estúpidas!
Jaime C.
Ainda que, talvez, sem esse objetivo concreto, não disfarça a prática de cunho nazi-fascista que antecede de muito
Carlos R.
Não à praxe. A falta de formação a isso obriga.
Firmino M.
A praxe é uma escola de fascismo: aprender a submissão e a obediência cega ao chefe!
Isabel A.
Vamos acabar com estas praticas reaccionárias e bacocas!
manuel x.
de acordo
Carlos C.
Integração com irreverência e inteligência é desejável e saudável, procedimentos indubitavelmente boçais, grosseiros e lesivos da integridade física e moral dos estudantes é inadmissível numa sociedade democrática e civilizada.
Maria S.
Apoio incondicionalmente
Maria S.
Não se trata de ilegalizar, mas de criar uma forte consciência cívica relativamente à necessidade de ultrapassar uma cultura e práticas inaceitáveis.
Pedro R.
Abaixo as praxes. Anti-Praxe sempre.
Miguel M.
Embore eu tenha a opiniao que o Povo quando visse alguma praxe devia era de dar nos cornos dos DUX e companhia, assino porque ainda acredito que isto sirva para alguma coisa, visto as peticoes onlines terem virado um sitio onde se faz peticoes por tudo e por nada sem pensarem que deram cabo de um espaço fundamental para a democracia.
Hernâni M.
Fim às praxes!
Ana T.
Porque não vemos qualquer motivo para a existência de hierarquias entre estudantes, tendo em conta que todos/as devem ser tratados/as por igual nas relações interpessoais. Porque acreditamos que a tradição nunca poderá ser um entrave à mudança e, muito menos, poderá alguma vez legitimar um comportamento inaceitável em qualquer sociedade. Porque não aceitamos o poder auto-instituído e nada democrático dos organismos da praxe, que se constituem em estruturas paralelas com regras próprias.
Antonio L.
Forca
KUMARI J.
LOUCURA BE BOIS. abuso de direitos humanos, abuso a democracia, prioridade ao narcissismo maligno e ao ego destruidor. assassinos!
anterior
1
2
3
4
5
...
28
seguinte
Assinaram a petição
3 640
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas