Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Pelo regresso do comentário livre de Raquel Varela
, para RTP - Direcção
Nome
Comentário
Rafael .
Raquel Varela é uma profissional competente, informada, articulada, responsável, assertiva e comprometida com a boa informação. Não é correto afastar um profissional que cumpre com todos os requisitos para o exercício da função que lhe compete.
Teresa .
Pela preservação da qualidade de debate na televisão portuguesa.
Pedro S.
Pela pluralidade de opiniões
Maria S.
Que a RTP premeie o conhecimento histórico, a competência, a capacidade de análise e de comunicação desta excelente analista .
Manuel E.
Quando o programa radiofónico "Efeito Borboleta" (uma verdadeira pedrada no charco da banal modorra que é o comentário político e cultural) que Raquel Varela apresentava em parceria com Joel Neto, foi banido da programação da Antena 1, percebi que se havia iniciado a "caça às bruxas" de uma voz bonita, livre, crítica, inteligente. Mais recentemente, assisti, incomodado, à sua capacidade serena, equilibrada e construtiva como resistia, na RTP3, em espaços de comentários, às atoardas provocadoras de um jovem rapaz, por certo bem nascido, "com quem contracenava". O saneamento político de Raquel Varela enquadra-se na marcha imparável a caminho da nova era que se aproxima e que pessoas bem avisadas já chamaram de "Neo Feudalismo". A vitória definitiva da estupidez humana.
António C.
Precisa-se isenção e pluralismo de opiniões na RTP. O serviço público assim o exige.
Guilherme J.
Contra o saneamento político!
anterior
1
2
Assinaram a petição
200
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas