Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
DOENTES FIBROMIÁLGICOS IGNORADOS
, para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República / Ministério da Saúde
Nome
Comentário
Sónia .
Sou Doente Fibromialgica, diagnósticada pelo SNS
Rosa .
Tenho fibromialgia e gostava de ver esta doença reconhecida como incapacitaste
Marta .
3ZY 5
Cristina .
Tenho 56 anos e neste momento por ter crises muito severas e longas,tive de deixar de trabalhar,vivo da reforma da minha mãe, não sei até quando a reforma dela vai dar para as duas, já que a minha mãe tem 82 anos. Já recorri a inspeções médica e o veredicto é que sou nova demais e tenho boa aparência... Até quando vamos ter médicos que não sabem e nem se esforçam por intender o meu sofrimento. A minha vida mudou, a fibromialgia acabou com o meu casamento, não houve compreensão para o sofrimento que vivo. Neste momento nem as minhas filhas me falam, sabem porquê, porque o pai lhe meteu na cabeça que se eu não queria sexo é porque tinha outro homem... Sabem como foi o meu dia da mãe de á 4 anos para cá? Foi a chorar... Por favor olhem por nós e façam alguma coisa para que possamos viver minimamente melhor e com médico de família para nos acompanhar, pois nem isso eu tenho. Tenho fibromialgia, ela é muitas vezes invisível mas eu não sou...
Sílvia S.
Cidadã com diagnóstico de fibromialgia.
Carla R.
13 anos a sofrer com fibromialgia! 8 sem conseguir trabalhar! Não tenho direito a nada! Os médicos olham para o lado! Já chega!
Ana L.
Esta doença é real e incapacitante.
HELENA .
Ser aprovado o facto de em alguns casos serem incapacitantes,e a medicação ser mais barata
Carlos C.
Está mais que na altura de está doença incapacitante ser reconhecida por todos, a começar pelos organismos do estado.
Zélia M.
Sofro de fibromialgia quero que os médicos encarem esta doença crônica,que levem a sério as nossas dores insuportáveis.
Maria .
Reivindicar que seja atribuído grau de incapacidade a uma doença crônica euito incapacitante
Maria .
Tenho Fibromialgia e não sou compreendida E sofro bastante
Márcia .
Sinto-me desinformada,desrespeitada perante a ignorância da classe médica, tudo o que ouço é tens de perceber que tens fibriomialgia, mas ninguém faz nada, prescrevem medicação sem consultarem nada, é um abandono total
Paula .
N/a
Sónia .
Unidas por uma causa. Todas juntas vamos conseguir ser ouvidas. Chega de sofrimento .
Maria .
Foi-me diagnosticado Fibromialgia há 8 anos, embora já tenha os sintomas há mais de 10 anos. Houve um reumatologista que me disse que tinha que aprender a viver com a dor! Ainda há muito desconhecimento da doença por parte da classe médica! Para poder ser tratada adequadamente, tive que recorrer ao privado. Agradecia que, quem de direito, olhasse para a nossa condição e não menosprezasse as nossas queixas! É muito difícil ter qualidade de vida com esta patologia!
Liliana .
Como doente de fibromialgia, acho importante que a legislação seja devidamente aplicada para bem de todos
Márcia .
A fibromialgia interfere com a minha vida, dores diárias e fadiga constante. Para além de ser considerada doença crônica devia estar prevista na tabela de incapacidades! Para quê muitos que não reconhecem a fibromialgia como uma doença nos passassem a respeitar!
Catia .
As dores são muito fortes, a falta de memória faz parecer que estou louca e o cansaço é demais.
Daniela r.
Sou doente fibromialgica e realmente esta doença deveria ser reconhecida como incapacitante sim é horrível o desprezo e incompreensão tem dias que sabe Deus como andamos.. Até o toque da água dói o toque do simples lençol doi
anterior
1
2
3
seguinte
Assinaram a petição
282
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas