Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra aumento do valor da propina para o ano seguinte , para Alunos e Encarregados de Educação da Essatla e Atlântica

NomeComentário
Marcelo M.Não ao aumento de propinas
Joana M.Não há condições para propinas tão elevadas
Alexandre V.Algumas pessoas realmente não conseguem sustentar mais um aumento de preço...
Tatiana .Não é justo o aumento do valor das propinas, sendo que muitos dos jovens têm casas alugada com uma trabalho que quase já não dá para pagar, agora mais para ter dois trabalhos e faltar à faculdade sem tempo para estudar para os exames? Cada vez pior.
Fábio C.Acho inacreditável aumentarem todos os anos as propinas, de 375€ no 1°ano já aumentou 10€ para o 2°e agora mais 12€, no entanto as condições das instalações permanecem iguais. E em termos de estágios a oferta foi reduzida e em horários específicos, se querem aumentar, assegurem primeiro as responsabilidades, a petição devia até ser para voltar ao valor do ano anterior.
Amandio .Derivado a conjuntura que o país atravessa deveriam ter mais respeito por os alunos e famílias que frequentam a instituição
Stela S.Contra o aumento do valor da propina!
Carla U.Todos os anos o valor da matrícula nunca mudou, qual é a necessidade de aumentar a matrícula, e a inscrição ser mais cedo, sabendo que ainda estamos em aulas e momentos de avaliação. Isso mostra um abuso por parte da faculdade.
Diogo .Existem casos de alunos que devido à instituição ser privada apenas conseguem, com muito esforço, pagar a renovação em setembro
Diogo S.Acho indecente que cada ano aumente a propina sem justificação aparente para o acontecimento. Todos os anos fomos aumentados 5 euros, este ano querem nos aumentar 15 euros.
Carlos G.Os valores começam a ser absolutamente incomportáveis para os cidadãos deste país.
Mafalda E.Assino por baixo, aumentarem as propinas é muito apertado para muita gente que está a fazer um esforço para continuar a estudar pagando já valores altos e eles aumentarem ainda mais para alguns fica impossível.
Bruna S.Não foram esses os termos que aceitei quando me candidatei a esta universidade
Aminata .Eu acho inadmissível é inconcebível os valores para a renovação da matrícula bem como o aumento da propina no ano seguinte, primeiramente a escola nem oferece as condições ideais para os valores que só aumentam e depois os aumentos deveriam ser relativos a aqueles que entram no 1°ano e naqueles que na altura em que entraram na faculdade tinham a promessa de pagarem um certo valor que agora sobe incontrolávelmente, daqui a pouco estamos a pagar o valor de um salário mínimo numa escola em chove dentro das salas e no verão parece a porcaria de uma sauna.
Gonçalo G.Os valores propostos de propina anual não são viáveis quando comparados com as tabelas de vencimento médio
Rafaela H.Sou contra o aumento da proprina
Francisco .não aumentem as propinas!

Assinaram a petição
530 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição