Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Contra aumento do valor da propina para o ano seguinte
, para Alunos e Encarregados de Educação da Essatla e Atlântica
Nome
Comentário
Marcelo M.
Não ao aumento de propinas
Joana M.
Não há condições para propinas tão elevadas
Alexandre V.
Algumas pessoas realmente não conseguem sustentar mais um aumento de preço...
Tatiana .
Não é justo o aumento do valor das propinas, sendo que muitos dos jovens têm casas alugada com uma trabalho que quase já não dá para pagar, agora mais para ter dois trabalhos e faltar à faculdade sem tempo para estudar para os exames? Cada vez pior.
Fábio C.
Acho inacreditável aumentarem todos os anos as propinas, de 375€ no 1°ano já aumentou 10€ para o 2°e agora mais 12€, no entanto as condições das instalações permanecem iguais. E em termos de estágios a oferta foi reduzida e em horários específicos, se querem aumentar, assegurem primeiro as responsabilidades, a petição devia até ser para voltar ao valor do ano anterior.
Amandio .
Derivado a conjuntura que o país atravessa deveriam ter mais respeito por os alunos e famílias que frequentam a instituição
Stela S.
Contra o aumento do valor da propina!
Carla U.
Todos os anos o valor da matrícula nunca mudou, qual é a necessidade de aumentar a matrícula, e a inscrição ser mais cedo, sabendo que ainda estamos em aulas e momentos de avaliação. Isso mostra um abuso por parte da faculdade.
Diogo .
Existem casos de alunos que devido à instituição ser privada apenas conseguem, com muito esforço, pagar a renovação em setembro
Diogo S.
Acho indecente que cada ano aumente a propina sem justificação aparente para o acontecimento. Todos os anos fomos aumentados 5 euros, este ano querem nos aumentar 15 euros.
Carlos G.
Os valores começam a ser absolutamente incomportáveis para os cidadãos deste país.
Mafalda E.
Assino por baixo, aumentarem as propinas é muito apertado para muita gente que está a fazer um esforço para continuar a estudar pagando já valores altos e eles aumentarem ainda mais para alguns fica impossível.
Bruna S.
Não foram esses os termos que aceitei quando me candidatei a esta universidade
Aminata .
Eu acho inadmissível é inconcebível os valores para a renovação da matrícula bem como o aumento da propina no ano seguinte, primeiramente a escola nem oferece as condições ideais para os valores que só aumentam e depois os aumentos deveriam ser relativos a aqueles que entram no 1°ano e naqueles que na altura em que entraram na faculdade tinham a promessa de pagarem um certo valor que agora sobe incontrolávelmente, daqui a pouco estamos a pagar o valor de um salário mínimo numa escola em chove dentro das salas e no verão parece a porcaria de uma sauna.
Gonçalo G.
Os valores propostos de propina anual não são viáveis quando comparados com as tabelas de vencimento médio
Rafaela H.
Sou contra o aumento da proprina
Francisco .
não aumentem as propinas!
anterior
1
2
Assinaram a petição
530
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas