Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição DEIXEM FICAR O MERCADO NEGRO !!!, para Senhor Presidente da Assembleia da República, Primeiro-Ministro, Câmara Municipal de Aveiro, Junta de Freguesia da Glória e Vera Cruz, Ministra da Cultura

NomeComentário
Heidee B.Estou a viver em Aveiro apenas há 4 anos e só vim a conhecer o Mercado Negro através de uma amiga. Desde então já levei amigos que me visitam, todos da mesma opinião, que local maravilhoso único ??
João G.É um espaço fantástico, característico de Aveiro, é uma pena perdê-lo.
Duarte S.IMPORTANTE
Jorge M.Mantenham aberto este lugar icónico de cultura e lazer.
Maria P.Um bar tão característico e original, diferente, como o Mercado Negro, não pode desaparecer assim!!!
Francisco .Melhor bar de Aveiro
José S.O melhor lugar de convívio de Aveiro
Ricardo .Deprimente esta situação. Acabarem com um lugar emblemático para explorar sem escrúpulos mais um hotel. Perde-se identidade, ganha-se coisa nenhuma.
João .Não faz sentido acabarem com um dos poucos espaços que apoia a cultura musical numa cidade que se promove capital europeia da cultura e apenas olharem ao lucro face ao turismo, motivo pelo qual querem acabar com o espaço.
Ana .Não quero que o Mercado Negro feche.
Gonçali .Ja esta na hora de aceitar
Sara .Um lugar especial.
Catarina L.Não tirem património cultural à nossa cidade!
Nelson V.DEIXEM O MERCADO!
Massimo .Best place of Aveiro
António .Não vão fechar
Ivaldo M.Cultura é essencial, sem ela a vida não acontece e o homem adoece.
Luisa M.Gosto muito do Mercado Negro. Acho que é patrimônio de Aveiro.
Julio C.Em memória do Ilustre Aveirense Francisco Encarnação Dias. Dono deste edíficio e grande colaborador da Associação Cultural Mercado Negro.
Cesar C.Uma capital da cultura precisa, por definição, de espaços culturais, identitários e históricos. Para além de ícones que preservam e/ou representam a identidade cultural da cidade ou da região. Se isto não fosse verdade, então porque é que preservamos catedrais, castelos, palácios e monumentos? A identidade cultural e os espaços históricos são o que tornam uma cidade única. Sem estes espaços, os espaços tornam-se estéreis e genéricos. O "não-lugar" designa os espaços sem costuras, esterilizados, transitórios e privatizados do final do século XX e início do século XXI. (OS ESPAÇOS "NÃO-LUGARES" DA ANONIMIDADE Uma Antropologia da Sobremodernidade de Marc Auge)

Assinaram a petição
1 029 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição