Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Carta aberta a Sua Excelência o Senhor Presidente da República (para acabar com o "tempo perdido"), para A Sua Excelência o Senhor Presidente da República,

NomeComentário
José C.Com esta medida irei ser lançado para a Miséria sem possibilidade de pagar as minhas contas mensais e encargos obrigatórios anuais ao Estado, após mais de 30 anos de entrega plena à docencia, no momento da aposentação que se aproxima!! Quem Me Ajuda??? Quando os professores deixam de ser odiados pelo Governo e figuras do Estado e param de ser Roubados??!!!
Joana C.Vergonha roubarem 6 anos 6 meses e 23 dias aos professores
Luzia B.Apelamos a que não abandone os professores e a Educação e não promulgue tal decreto, VETANDO-O, para instar o governo a fazer o que lhe é exigível, em nome da defesa da Educação em Portugal.
António M.Concordo plenamente com o conteúdo.
António O.Pela justiça de quem trabalha.
Alzira F..
Rui S.Apelo pela recuperação de todo tempo de serviço que trabalhei.
Maria A.Dar a César o que cede César, é uma frase bíblica que reafirma a necessidade de dar o seu a seu dono, por isso o tempo que trabalhamos deve ser pago, e já ganharam durante muitos anos que esses roubo do que devíamos ter ganho por mês e para os descontos para a reforma…. Há que dar repor a justiça, dando aos professores, o que é seu de direito!
Maria C.Agradeço que tenha em consideração o tempo de serviço que não nos foi contado, para efeitos de carreira e aposentação.
Cristina H.É fundamental acreditar que o senhor presidente da República está ao lado dos professores.
Carla J.Está na hora de nos respeitar e valorizar!
David P.Pela sobrevivência da escola pública
Carminda G.Reformo-me em breve, acabada de chegar ao 9o escalão, quando deveria estar no 10o. Roubaram-me o tempo que trabalhei e vão roubar-me a dignidade de uma vida sénior a que tenho direito, sujeita a uma pensão inferior à que me é devida. Para onde caminha o país com uma classe política tão falha de sentido de justiça, de valores, de respeito pelas pessoas? Políticos que esgrimem a língua portuguesa para vilipendiar quem trabalha, apostando no desconhecimento generalizado (e escandalosamente propalado por jornalistas que não fazem jus ao nome) daquilo que é a complexa realidade da escola. Tão complexa que mesmo nós, que fazemos a engrenagem funcionar, também desconhecemos muitas vezes.
Maria S.Pela justiça do tempo trabalhador não contado e por uma Educação Digna
Maria P.Merecemos respeito! Merecemos recuperar o tempo de serviço r o reposicionamento. Não desistiremos.
Andreia F.Igualdade de direitos
Elza P.Basta de discriminação e de injustiças!
João N.É tempo trabalhado...
Maria L.Por uma profissão justa
Anabela M.A comunidade educativa precisa urgentemente de paz. Contribua para a pacificação das escolas com atos e não com palavras. EStamos fartos de apoios que não se concretizam e a escola pública precisa de todos nós prestigiados.

Assinaram a petição
2 384 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição