Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição pela Protecção do Concelho de Idanha-a-Nova, ameaçado por via rápida (IC31), para Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Barbara C.Já chega de novas estradas rápidas que no futuro são ilegalmente privatizadas e cobradas portagens que não proporcionam o seu uso a todos.
Solange D.Muito obrigada
Ana D.Sou moradora de Proença-a-Velha, uma das aldeias que será destruída por este projeto retrógrado. Entristece-me que em 2022 o nosso país ainda não tenha aprendido que não é mesmo de alcatrão que o Interior precisa.
Pedro M.É necessário proteger a nossa área contra os interesses desonestos e nefastos para o meio ambiente e por conseguinte à nossa própria sobrevivência.
Verena H.No more highways.stop this plans please
Rosanna W.Não IC32 por favor. Obrigada
Maria m.mais estradas? Invistam na ferrovia, ainda que tarde, olhem para o futuro
João C.Pela natureza contra o asfalto!
Ewa K.passporte
António C.Existem muitas outras prioridades para o município, tantas q dá dó assistir a gastos do erário público numa "coisa" cuja motivação mais não é do q ao invés de servir não a população local, é sim servir o interesse dos habituais grupos económicos q todos sabemos vão "engordando" ano após ano à custa de "patranhas" como mais esta, onde se propõem servir as populações com melhores e mais vias de comunicação. Enfim, a "tristeza habitual... Em vez disso, porque não se propõe o município a fazer um levantamento sério de todos os proprietários de pequenas e grandes parcelas de terreno e sensibilizar os "ditos" para fazerem a sua limpeza a fim de evitar os habituais fogos desta época...ou então fazer o próprio município a dita limpeza e posteriormente cobrar, nem q seja de forma coersiva, os respectivos custos. Este é apenas um pequeno ex. do muito que se poderia e deveria fazer em prol dos habitantes da região, embora não faltem dezenas de outras prioridades. Agora mais estradas, para quê, e para quem???
Augusto H.IC 31 ? Sucintamente, por falta espaço e impossibilidade de colocar 'link' com as referências: «(…) IC31 (…) incluído no Plano de Recuperação e Resiliência (…) foi excluído (…) negociações com a Comissão Europeia. (…) Governo veio, pela RCM 46-A/2021, (…) garante a atribuição de fundos provenientes do leilão do 5G (…) estimado em 45 milhões de euros.(…)»fim citação. Serão somente 45 milhões NACIONAIS? Deve-se sim, melhorar o que já está construído, promovendo poupança de recursos, território, pessoas (referimo-nos a Rodovias na zona e Ferrovias Nacionais, eletrificando-as (...) Sobre FERROVIAS, (excluir publicidades, ver a partir dos 8 mins., vídeo, compara ferrovia com rodovia, estas são as ‘palavras chave’ para encontrar este EXCELENTE DOCUMENTÁRIO na net): Mauritânia Saara comboio de 2,5 km
Luis V.A bem da Natureza, dos maravilhosos trilhos, paisagens,da magnifica flora e fauna existentes neste local, não vejo com bons olhos e é com profundo desagrado que vejo alguém com vontade de acabar com mais uma parte do wue temos de bom e nis faz tnt falta.
Laura D.The region is beautiful and should remain undisturbed by cars driving fast
Carlos L.Betão mais Betão! Invistam seriamente na baixa de impostos na região para atrairem investimento e empregos mais bem remunerados e acredito que o concelho nas mais variadas áreas vai inverter o ciclo da desertificação. Concelho Bio Região é um Bluff! Amendoeiras e Olival intensivo, centenas de hectares...agora mais alcatrão? Não concordo e desconfio do lobie do alcatrão que deixou o país em " Contramão "
Maria C.Não queremos o IC31 no concelho de Idanha-a-Nova.
Petrus P.We are in the process of buying a property in Monsanto but would have to reconsider our plan to move to Portugal from Germany if this highway goes ahead
Maria S.Como tb deve ser acautelado o/os sinais emissores deacesso à Internete e recepção das emissões da televisão TDT
jose s.no more IC’s
Gonçalo V.Ouvir os residentes e avaliar alternativas é fundamental.
Maria A.Pela manutenção da vida nas aldeias, e das tradições

Assinaram a petição
1 048 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição