Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Por uma tarifa reduzida para o transporte de animais doentes inter-ilhas
, para Exmo. Sr. Presidente do Governo Regional dos Açores e Conselho de Administração da SATA.
Nome
Comentário
António R.
Causa justa!
José V.
Não devia ser só quando estão doentes e não deviam ser obrigados a ir no porão de carga... mas a inteligencia de alguns não dá pra mais.
Elisabete c.
Muito urgente..faz falta meios de diagnóstico como Ecografia. Tac. E electrocardiograma. E hospital veterinário
Ana R.
Fundamental numa sociedade evoluída. o Decreto-lei n.º 276/2001, de 17/10, na sua atual redação proíbe o abandono, prevendo o seguinte: Artigo 6.º Dever especial de cuidado do detentor Incumbe ao detentor do animal o dever especial de o cuidar, de forma a não pôr em causa os parâmetros de bem-estar, bem como de o vigiar, de forma a evitar que este ponha em risco a vida ou a integridade física de outras pessoas e animais. Artigo 6.º-A Abandono Considera-se abandono de animais de companhia a não prestação de cuidados no alojamento, bem como a sua remoção efetuada pelos seus detentores para fora do domicílio ou dos locais onde costumam estar mantidos, com vista a pôr termo à sua detenção, sem que procedam à sua transmissão para a guarda e responsabilidade de outras pessoas, das autarquias locais ou das sociedades zoófilas. Compete às autarquias facilitar o cumprimentos das regras.
Bruno M.
Concordo plenamente.
Dorisa A.
Os animais são os nossos melhores amigos , merecerem dignidade , amor e respeito . Evolução!!
Isabel F.
Acho uma petição útil,necessária e urgente. Também os nossos animais tem direito a ser tratados.
Paula c.
Para
Jun U.
Please, do have a special and reasonable rates for pets. Obrigado
Sally C.
I support this petition for reduced or free tarif for pet transportion between the islands of the Azores.
Maria V.
É essencial para proteger os animais...
Kati S.
Por uma tarifa reduzida para transportede animais doentes inter-ilhas.
Jennett M.
Vivo actualmente na Terceira mas penso que esta é uma boa iniciativa para equalizar o acesso a bons cuidados médicos para todos os Animais de Estimação nos Açores! Boa sorte ??
Mónica A.
Tenho 5 cães de porte pequeno que precisam deslocar-se fora da ilha pra ir ao veterinário. Há duas semanas tive que ir com um dos meus cães retirar um olho que estava infectado, o cão pesa menos de 5 kg, levei o na cabine e junto com o peso mala de transporte paguei 76€. Tenho outro cão que é paralítico e tenho que leva lo comigo quase sempre que viajo, esse tem 7 kg, com o peso da mala pago 98€, em qualquer dos casos é mais caro do que a passagem de uma pessoa.
Goncalo C.
Obrigatório!
Paula P.
Ser pelos animais é ser por todos nós
Guilherme d.
.
Carlos D.
Queremos fazer ações de primeiro mundo mas esquecemos que Portugal não é Lisboa
Berta A.
Urgente mudar regras que não fazem sentido!
Paulo R.
Já vivi uma situação parecida em Janeiro.
anterior
1
2
3
seguinte
Assinaram a petição
1 115
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas