Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: CONTRA A DISCRIMINAÇÃO NA PROGRESSÃO DA CARREIRA, DOS DOCENTES COM OS GRAUS, DE MESTRE (Não Profissionalizantes ou Pré – Bolonha) E DE DOUTOR, (Creditados pelo Conselho Científico de Braga) OBTIDOS CO, para Professores e Educadores

NomeComentário
Antero F.Sou detentor de um licenciatura via ensino ramo educacional, de 5 anos (4 curriculares e 1 de estágio pedagógico) concluída em 2002, posteriormente realizei 2 (dois) sim dois mestrados profissionalizantes (o 1.º concluído em 2012 e o 2.º em 2015) antes de ingressar na carreira docente (em 2018/2019) entre outra injustiças, a de passar pelo período probatório... etc, etc, etc... dos dois mestrados nada conta para a progressão... e chamamos nós a isto um estado de direito, igualdade e equidade?! BASTA!!!
Carla P.É uma grande injusta... É atentado à lógica, à razão e ao direito.
Maria M.Também devem estar contemplados aqueles que obtiveram o grau antes da profissionalização, pois há grupos que não existir profissionalização, só em serviço quando o ministério entendia.
Margarida S.Sou contratada, mestre pré Bolonha e nunca usufruí do grau em nada. Faça-se alguma justiça num ano já tão atípico.
Tiago R.Concordo!
Carla R.Pela igualdade democrática.
Maria P.O grau de mestre.Bolonha. são 5 anos! eu tengo uma licenciatura de 7 anos,pois fiz variante!!!!!
Vera G.Concordo plenamente
Márcia B.Licenciatura antes de bolonha + Mestrado pós bolonha têm de contabilizar para quem entra na carreira docente após esses estudos.
Paulo G.Considero que o atendimento favorável desta petição pelos órgãos decisores é da mais elementar justiça. Vejamos o meu caso pessoal. Vincule em 2017, tenho um mestrado na minha área profissional, História, feito na FLUP em 2002 com a nota máxima e este não me contou para nada. Não é justo, ainda para mais quando dispensei tempo, dinheiro e sacrifício próprios e não tive ajudas. Ainda por cima, no final acabei por ficar com uma diopetria no olho direito inferior a 1,5 face ao olho esquerdo por ter usado durante meses uma lente de fotógrafo para poder ler e transcrever textos em microfilme.
Luiz F.Tremenda injustiça, investimos na formação e depois esta não é contabilizada para progressão, mas que igualdade é esta? Tremenda injustiça.
José V.Contra todas as descriminações entre Professores Efetivos e Contratados...para funções iguais direitos iguais!
Helena L.E os que têm grau de mestre ou de doutor na área do grupo de recrutamento? Não devem ser só os de Ciências da Educação.
Arnaldo S.Acredito que esta alteração seria mais um incentivo para os professores continuarem a investir na sua formação ao longo da vida, mesmo depois de entrarem nos quadros. Sinto-me injustiçado. São-me atribuídos cargos e outras funções não remunerados pelo facto de ter formação pós licenciatura, mas não posso beneficiar do previsto na legislação porque obtive o grau de Mestre quando ainda tinha contratos a termo certo.
Dora R.Igualdade de direitos
Susana S.Sou Professora vinculada de QE , tenho Doutoramento pré Bolonha e igualmente se recusam a atribuir-me a bonificação de 2 anos na contagem de mudança de escalão. E estive 15 anos congelada na progressão. .Expus esta questão à Provedoria de Justiça, que desde há cerca de 2 anos me diz que está a analisar a situação...
Marília C.Eu sou uma das vítimas desta inconstitucionalidade: professora contratada doutorada. Inadmissível esta distinção. Basta de desvalorização!
Paula L.Haja justiça.
Pedro C.Curso de piano do Conservatório de Música do Porto; licenciatura em PEB,2ciclo-variante Educação Musical; Mestre em Ensino da Música no Ensino Básico
Augusta P.Professores com as mesmas habilitações devem ter o mesmo direito na progressão na carreira.

Assinaram a petição
1 254 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição