Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição para a conversão do crime de violação em crime público., para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República, Ex.mos Senhores Presidentes dos Grupos Parlamentares do PS, PSD, BE, PAN, PCP, CDS, PEV, IL, CHEGA, e Senhora Deputada não inscrita, Joacine Katar Moreira, Senhora Deputada não inscrita, Cristina Rodrigues.

NomeComentário
Martim L..
Ana M.A violação deve ser crime.
Sandra D.Fim da agressão á mulher, penas de prisão efetivas para violadores, como crime público, quero denunciar!!
Carlos D.Voto pela condenação de quem comete crime de violação!
Carlos .É uma tragédia nacional
Luis M.Já ontem era tarde.
Ivete F.Pena máxima
Sérgio J.A Justiça tem sido demasiado tolerante com este tipo de crime!
Cláudia .Faço questão de assinar esta petição pois é urgente que seja considerado crime público
Carla .Este crime já devia há muito ser considerado CRIME PUBLICO!!! e não importa a raça ou Nacionalidade do agressor, têm que prevalecer as Leis de Portugal, o país que foi escolhido para viver e fazer futuro...Já basta nosso Portugal ser uma Selva!!!
Susana .No mínimo é exigível que seja crime público.
Augusto M.Urgente
Cláudia L.Obrigatório condenar este tipo de comportamento
Madalena .Sempre
Maria .Ontem era tarde
Joao .É meter esses filhos da puta na prisao
Ana .Todos os dias, mulheres são objetificadas, assediadas, violadas, agredidas e assassinadas, e a maioria desses crimes termina sem justiça. Vivemos numa cultura que normaliza a violência contra a mulher, que culpa a vítima e protege o agressor. Onde corpos femininos são reduzidos a objetos de consumo, e onde o silêncio das instituições fala mais alto que o sofrimento das vítimas. Chega de viver com medo. Chega de sermos culpadas pelo que vestimos, por onde andamos ou com quem nos relacionamos. Chega de processos arquivados, de sentenças leves, de desculpas como “não tinha intenção”, “era um elogio”, ou “ela provocou”. Exigimos mudanças urgentes nas leis, na educação e na cultura. Queremos políticas públicas eficazes, justiça real para as vítimas e punição exemplar para os agressores. Queremos viver, e não apenas sobreviver. Assino esta petição por todas as que não podem mais falar. Por todas as que ainda têm medo. Por todas nós.
Eduardo B.É urgente proteger as vítimas e condenar os perpetradores.
Maria .Concordo
Maria .Não interessa o sexo da vítima. Interessa penalizar exemplarmente a violência. Penas de cadeia efetivas, não suspensas e /ou indemnizações avultadas. Impossibilidade de candidatura a cargos públicos e/ou acesso a cargos de direção no setor privado por x anos.

Assinaram a petição
116 678 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição