Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição pela Dignificação da Carreira Técnica Superior na empresa Infraestruturas de Portugal, S.A., para Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Presidente do Conselho de Administração Executivo do grupo das Infraestruturas de Portugal, S.A.

NomeComentário
Carlos F..
João B.As petições on line, muitas vezes não são suficientes, temos que lutar com as armas que a lei nos deu e contém comigo se for para fazer uma manifestação à porta do CAE , ou do Ministério. Também não se pode excluir o recurso ao direito à greve. Lembro a luta do ACT para todos os trabalhadores e que só com as greves conseguimos alguma coisa. Não foi uma vitória mas uma meia vitória, pois os QPT's ainda se encontram de fora e isso é de uma injustiça atroz, que não devemos esquecer.
Maria R.Esta e uma situacao inacreditavel entre dezenas de outras, apenas no que respeita Recursos Humanos e a incompetencia de quem os dirige e do CA que compactua. Esta na hora de se tornar publico o que neste grupo de empresas se passa.
José C.Para não falar a diferença entre os colaboradores da rodoviária com a ferroviária. A desigualdades nas progressões e pior de tudo nas avaliações. Entre tantos outros temas como: a desigualdade de direitos no mesmo departamento a exercer as mesmas funções, etc......
José N.É importante, também, restabelecer a igualdade remuneratória, segundo o principio, Responsabilidade igual, salário igual. Existem grandes diferenças salariais entre os técnicos da Rodovia e os da Ferrovia.
Fernando M.É de facto uma tremenda injustiça.
Alexandre B.Pela dignificação da Carreira Técnica Superior na IP/IPTelecom
Tiago C.A politica salarial praticada na IP, faz com que esta não seja competitiva com muitas outras empresas da mesma dimensão e até de dimensão inferior. Ao longo dos anos a IP tem vindo a perder bons profissionais para outras empresas, estes profissionais vão muitas vezes em busca de melhores condições salariais. A IP não pode pautar a sua politica salarial pela oferta mais baixa, isto é, quando é necessário contratar, a IP estipula à partida o valor mais baixo para cada uma das categorias, mesmo que na proposta de oferta de emprego exija anos de experiência. Esta situação fica ainda mais visível para as áreas de engenharia informática onde um profissional em inicio de carreira trabalhando numa consultora consegue auferir rendimentos bastante superiores ao que é oferecido pela IP. Vivemos num pais onde nos últimos 20 anos o custo de vida tem vindo a subir brutalmente, contudo os salários a nível nacional na sua maioria têm seguido um rumo inverso, isto é insustentável do ponto de vista social e a IP tem que fazer a sua parte na construção de um tecido social melhor para o País.
Idalina B.Gostava que revissem os critérios para a IHT, que deveriam ser iguais para todos
Antonio M.Depois do trabalho fantástico que a STIR elaborou "Relatório de análise para a igualdade de trabalhadores....", nada mais há a acrescentar. Embora não me encontre enquadrado na Carreira Técnica Superior, para a qual aguardei 10 anos para entrar e que agora sem a me or dúvida declino, subscrevo inteiramente a presente Petição, esperando que se faça justiça com os colegas que se encontram nesta situação e que esta petição seja uma de muitas, de forma a se conseguir colmatar as desigualdades existentes dentro da mesma casa. Muito obrigado STIR
Augusto M.É preciso dignificar os técnicos com licenciatura mestrado,etc
Pedro A.subscrevo integralmente
Hermano A.Não se pode ter pessoas de grau académico e pagar como se fosse tivesse nada.
Carlos C.É urgente e necessário
João C.No decurso da minha carreira na empresa, que se estende desde a CP em Setembro de 1996, até hoje, volvidos quase 25 anos, sempre que se realizaram alterações de revisão de AE ou que supostamente deveria ter uma promoção pelo meu esforço académico, fiquei sempre a perder mais do que o que daí retirei benefício, estive inclusive 10 anos como Técnico Superior Júnior, com uma experiencia profissional de quase 15 anos adquirida anteriormente, com todas as consequências daqui inerentes, nomeadamente ter chegado ao topo de uma banda salarial por si só já limitada. Enfim, tantas mais situações estariam por contar, que esgotaria o numero de caracteres aqui disponíveis nuns reduzidos segundos disponibilizados para rubricar esta petição.
Rui J.Concordo com o proposto.
Ondina F.Por uma carreira mais justa e um salário mais justo
Ana V.Concordo plenamente
Maria C.Pela dignificação da carreira
José R.Uma forma de nos fazermos ouvir.

Assinaram a petição
815 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição