Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Fim do prazo de fidelização nos contratos de serviços, para Assembleia da Republica

NomeComentário
Paulo C.Neste momento a lei prevê prazos de fidelização de até 24 meses, e as operadoras de telecomunicações neste momento estão todas a aplicar este limite máximo, em particular, para os novos clientes! Por experiência própria, entendo que 24 meses é muito temopo e um abuso!
Augusto n.Concordo
Cátia S.Concordo com o fim dos prazos de fidelização!!!!
anabela b.sou totalmente contra aos prazos de fidelização, tenho um e sinto me enganada .
victor f.fidelizacao? isto é um absurdo...alguns nem sao informados disso! k se acabe com isto....
LUIS L.o mercado se é livre é para todos!
José B.Plenamente de acordo com a petição!...
Mário S.Numa era em que supostamente se promove a liberalização dos mercados, deixando que a concorrência (supostamente regulada) funcione de modo a ditar, na perspectiva de cada um, quem fornece a melhor selecção de serviços (em termos de preço vs qualidade), não faz sentido (é até contra-natura) impor barreiras à saída. Se alguém pretende renunciar a serviço ao qual aderiu, deve pagar apenas pela estrita utilização do mesmo ou seja pelo tempo em que a mesma ocorreu, sendo um abuso obrigar alguém a pagar o correspondente ao tempo de serviço não utilizado. Se os períodos de fidelização acabassem, isso funcionaria como um mecanismo auto-regulatório, na medida em que levaria os fornecedores desses serviços a garantir padrões de qualidade e preço satisfatórios para os utilizadores, garantindo desse modo uma fidelização informal e honesta, não uma fidelização formal e à força, desonesta pela assimetria que estabelece entre fornecedores dos serviços e respectivos utilizadores.
José S.Acho muito bem que esta pouca vergonha acabe, acho mesmo que é um roubo legal com o consentimento de quem legisla, para os grandes grupos tudo continua na mesma, ou seja: trabalhar em monopólio, contrariamente ao que tentam vender de que temos um mercado livre, livre para quem?
Dulce S.Quando não nos agrada as coisas, porque não temos a liberdade de escolher o melhor para nós?!
sonia e.Concordo com o fim da das fidelizações exigidas em contratos de serviços
Dulce M.Concordo! Deviamos ter o direito á opção de aceitar ou não fidelizações.
Alcides C.Não concordo com a fidelização.
Maria A.Justo
Paulo C.Quem assina um contrato deveria ter a opção de escolha sobre fidelização.
Jose D.É injusto que tenhamos que ficar presos a um mau serviço dos prestadores de serviços, sejam elas telecomunicações ou outras. É lógico que se tenha que encontrar um meio termo, quando esses prestadores/ operadoras façam oferta de algo de valor, que esse contrato de fidelização seja proporcional ao valor da oferta, mas nunca mais de 12 meses.
Fernando C.Ainda que o texto não esteja devidamente corrigido concordo com os seus termos gerais. Acrescentaria que estes contratos estão sempre a ser alterados pois muitas vezes nos deparamos com amigos que teriam, supostamente, o mesmo serviço contratado mas estão a pagar menos e/ou têm mais ofertas não sendo esta uma atitude a todos os clientes.
César C.Por um país mais democrático e sem prisões contratuais!
Carlos S.Só há concorrência se houver liberdade de escolha sem que exista esta obrigatoriedade injustificada de permanência durante dois anos. As dificuldades financeiras aumentam com o desemprego. Já não é luxo ter internet, é mesmo indispensável nas relações com o fisco, com fornecedores e clientes. È Urgente alterar esta obrigação que limita a liberdade de contratação.
José P.Bem haja esta iniciativa

Assinaram a petição
2 982 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição