Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição Revisão de prioridades no Concurso de Mobilidade Interna
, para Todos
Nome
Comentário
Célia P.
Dizem que a tradição já não é o que era. Mas isto o que é? É o atropelo a regras básicas que a maioria dos docentes sempre cumpriu e aceitou ao longo da sua carreira.
Sílvia m.
É urgente a existência de um novo concurso interno de professores em 2014.
Maria D.
A verdade é que o concurso de professores está repleto de irregularidades e imoralidades. As irregularidades são conhecidas por todos e as imoralidades sentidas na pele de muitos outros. Pois que moralidade pode haver quando os professores de QA são ultrapassados por colegas de QZP que estão dezenas/centenas de lugares abaixo?? Então eu pergunto: para que serve a graduação?
Maria A.
Concordo plenamente com o enunciado desta petição.
Amália R.
Apenas concordo plenamente com as razões apresentadas para justificar esta petição.
Rosa A.
Concordo com a revisão de prioridades no Concurso de Mobilidade Interna.
Fátima B.
Parece-me muita justa a petição. Os direitos e deveres dos professores do quadro, seja de escola ou agrupamento, seja de zona pedagógica são iguais, em termos de carreira e funções. Por que razão neste aspeto concreto não o deveriam ser? A questão das vagas não se coloca, uma vez que o professor de quadro de escola, ao sair de um lugar por mobilidade, abrirá vaga para outro, nesse caso, de QZP. Muitos professores dos quadros de agrupamento estão nessa situação porque arriscaram, foram de malas às costas para longe. Não devem ser penalizados por isso. No fundo, é disso que se trata.
Carla N.
Deixo a minha situação. Na escola onde estive colocada nos últimos dois ano havia 2 horários, fica a 5km da minha casa. Não fique lá porque dois QZP mais novos me tiraram o lugar. Agora faço 120km por dia porque tive de voltar para o meu lugar de QA. É a lógica do ministro.
Susana B.
Encontro-me nesta situação e sinto-me injustiçada. Afinal para que serve o meu tempo de serviço e a minha graduação?
Adilson S.
Concordo plenamente com a petição pois acho de uma grande injustiça que Professores mais graduados possam concorrer na 2ª fase numa prioridade inferior a outros menos graduados.
carla m.
A justiça é a base da confiança e da coesão social.
Carlos L.
Desde o tempo da não saudosa Dra. Mª. de Lurdes que deixou cometer tantas injustiças que alertei em carta dirigida à própria ministra Para a existência desta situação. Nada foi feito e não sei no interesse de quem. É grave que os sindicatos não tenham feito nada.
vitor p.
Há lógicas que não se percebem, pois são totalmente injustas de forma arbitrária, e nem se traduzem por poupanças para o erário público.
Ana F.
Na verdade quanto mais velhos ficamos, mais longe estamos!
Jorge P.
Trata se de uma brutal injustiça.
Maria D.
Concordo plenamente com o teor desta petição, pois também fui afetada pelas irregularidades verificadas neste concurso.
Célia C.
vamos acabar com as injustiças!
Luísa P.
Façam-nos ouvir
Beatriz P.
Considero esta petição de extrema importância para que ouçam o povo português e finalmente façam uma mudança no nosso país em relação ao futuro dos professores.
Lourival C.
Estou completamente de acordo. Esta situacao já ocorreu no concurso anterior, ha 4 anos atrás. A procudaria da republica deve ser informada desta situacao, para obrigar a sua correcao. Já neste concurso para vinculacao na primeira fase, incorretamente os qzp concorreram na mesma prioridade, para obetrem facilmente lugar no QA. Eu tive de fazer 260 km todos os dias para ficar num QA durante 3 anos, enquanto os Qzp, menos gradudos que eu, posicinados 600 lugares abaixo de mim ficaram na cidade a trabalhar. Esta situaco já se repete a 7 anos, com custos financeiros que ultrapassam os 22.000€.
anterior
1
2
3
4
5
...
10
seguinte
Assinaram a petição
2 472
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas