Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição Não às greves!
, para Povo português
Nome
Comentário
Henrique B.
Só na actual situação e, principalmente, quando são promovidas por pessoas já com benefícios especiais.Vidé transportes.
Maria C.
O governo pode fazer mais algum sacrifício para dar bom exemplo, não levar boys para os lugares de Estado e pedir ajuda e coloboração à população no que considere que pode ajudar o país. O povo tem que aprender a comprometer-se e isso começa de pequeno. No ensino os professores deviam responsabilizar mais os alunos e ensiná-los a estudar , a investigar e a tra balhar . A época dos tutores é anterior ao Iluminismo. Parece que o Século das Luzes ainda não chegou a Portugal. Somos um pouco preguiçosos por natureza e , muitas vezes ,com pouca iniciativa. Temos que participar activamente na reconstrução do nosso país e mostrar aos outros europeus do que somos capazes. De que estão à espera os nossos governantes?
francisco f.
existem de facto outras formas, como a chamada greve de zelo: estar no local de trabalho e recusarmo-nos a fazer o nosso serviço, informando o publico do porquê da nossa acção, e não simplesmente ficando em casa a ver se a crise passa.
José c.
Porque é que só fazem greves aqueles que fazem perder dinheiro a toda a gente com a greve excepto os seus patrões, como é o caso dos transportes?
Miguel U.
Não às greves da função e empresas públicas.
Artur N.
Há outras formas de combater o oportunismo de que alguns trabalhadores são alvos, o meu pai ainda fala dos tempos em que a CP circulava mas não cobrava bilhetes
Rosa J.
Chega de facilitismo!
Maria P.
Não é com greves que os Portugueses conseguem levantar Portugal no fosso onde está mergulhado...temos que remar todos sem exceção para a mesma direcção e para além das nossas forças físicas temos que suplicar a ajuda divina para que Deus ilumine os nossos governantes e políticos a dirigir um Portugal melhor e mais justo.
Maria B.
Acima de qualquer direito coloquem o dever de ajudar a levantar o País.
Nuno M.
Será k ainda não perceberam ke quantas + greves fazem + tempo temos k andar a pagar + e a receber menos ?
José B.
O direito à greve é inalienável, mas deve restringir-se ás relações bilaterais empregador/trabalhador; não faz sentido tentar aplicá-lo em situações transversais como a desta creise global que atravessamos.
José P.
Existe o direito e deve-se passar a mensagem de protesto mas sem alterar produção para viabilizar o país.
antonio r.
As greves não servem para grande coisa,para além de causarem um enorme transtorno a quem trabalha ou quer trabalhar.
Maria N.
Só faz greve quem não precisa do dinheiro para comer nem para educar os filhos!Greve para a economia e não adianta nada!
Pedro S.
Não às greves, mas, sobretudo: ao oportunismo, ao compadrio, à corrupção, à mediocridade das novas gentes e das atitudes, isso e muito mais,- que de nocivo e trágico, veio com o "tal" 25 de Abril...!
Francisco T.
Dêem lugar aos que querem e também aos que precisam.................
Maria S.
Discordo inteiramente das greves nos serviços públicos (por mais razão que os trabalhadores tenham) já que quem sai prejudicado são os utentes, que em princípio não têm nada a ver com o fundo da questão.
Maria C.
O Pais tem que ir em frente e com trabalho.Olhem a agricultura e que qa faz produzir para não comprar tudo no estrangeiro
Maria A.
Ainda não entendi partidos e sindicatos,que só concorrem para a bancarrota do País.Acabar com os comentadores políticos, também ajudava, pois há cada um!!!
Joao O.
Penso ser uma afronta a todos os desempregados deste País
anterior
1
2
3
seguinte
Assinaram a petição
596
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas