Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Pelo cumprimento do direito à compensação por caducidade do contrato a prazo do pessoal docente., para Presidente da Assembleia da República e Deputados dos Grupos Parlamentares.

NomeComentário
Sílvia F.O estado está a tentar fugir às suas responsabilidades legais caminhando a passos largos para um descredito total da classe docente contratada, pois é a que apanha mais com os cortes orçamentais...tira aqui e ali... e onde fica a nossa dignidade profissional/pessoal.
Pedro L.Paguem aos professores contratados tendo em conta o tempo de serviço e o seu desempenho
José T.Por uma sociedade equitativa!
Júlio M.Forretas!
Adérito M.Força!!!!!
Vitor B.Selar pelos nossos direitos!!
João P.É o mais elementar e da mais elementar justiça, não é?
Elisabete A.já trive de pagar a minha caducidade do contrato o ano passado quando não o devia ter feito, este ano não perdou! Chega de tanto abuso com os docentes, porque não vão ter com médicos e outros
Maria R.Parece-me justo
Luis M.Dou o meu apoio a esta petição pela justeza da sua fundamentação
Octavio R.As injustiças perante este tema tem como postura oposta as indemnizações atribuídas a tantos 'gestores', presidentes e afins de organismos - que por vezes tão somente servem para criar lugares para amigos. Até ´nem entendo´ como candidatos voluntários aos diversos lugares da estrutura governamental, com direito a chorudas indemnizações pecuniárias e outras – automóvel, condutor(es), gabinete pessoal, gabinete(s) para assessor(es), etc. Que raio de ‘democracia’ é esta, cujos ganhos são para uns e as custas para aqueles que já são altamente penalizados e em nada contribuíram para a dita crise, tão somente a sua ingenuidade e o serem crédulos daqueles que ‘sabiamente’ se arvoram em democratas e ‘salvadores’ da Pátria. (desabafei a ira que me vai na alma e me corrói)
António S.Após o despedirem, não podem eixgir a um professor que continue e acabe o serviço de correcção de exames que lhe foi distribuído. Compensem-no.
JORGE G.Realmente estava a par da lei, não fazia idéia é que a mesma não era cumprida.
Hugo R.O estado tem que dar o exemplo, não pode estar à margem da lei!
Claudia F.O Ministério da Educação tem um "chico-espertismo" incrível... não quer passar a efectivo nem um dos milhares de professores contratados que são essenciais nas escolas, mas também não quer pagar o direito desses trabalhadores de receber a compensação por caducidade! Para eles, os contratados são pau para toda a obra e sem direitos... Não pode ser assim! Não podem passar por cima da lei só por lhes convém!
Ilda R.É injusto a devolução de um direito adquirido!

Assinaram a petição
2 133 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição