Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição Equiparação da Licenciatura em Solicitadoria à Licenciatura em Direito para efeitos de admissão à função pública.
, para Governo e Assembleia da República
Nome
Comentário
Marisa D.
Porque a licenciatura em Solicitadoria é uma licenciatura em Ciências Jurídicas e merece ser reconhecida como tal!
António P.
Total apoio. Penso, até, que se poderia ir mais longe, pedindo a equiparação institucional.
Maria L.
subscrevo
paula r.
concordo
Sónia R.
Fui excluída no passado mês de Setembro de 2014, do concurso de ingresso para admissão a estágio de 45 estagiários para provimento de 45 postos de trabalho na categoria de inspetor-adjunto de nível 3 da carreira de investigação e fiscalização do SEF, e estando novamente o concurso aberto, gostaria de saber se posso voltar a candidatar-me.
Manuel A.
SOLICITADOR IGUAL A ADVOGADO
Tânia M.
Acho que seria um mais valia para os licenciados, visto que se têm um curso superior com disciplinas equiparadas, esta junção faria todo sentido.
Carlos N.
Bem Fundamentada a Proposta, pelo que deve merecer o maior apoio e suporte!Parabéns pela Iniciativa.
Elsa S.
LABOR IMPROBUS OMNIA VINCIT!
José G.
Sou funcionário público e espero que o curso me dê continuidade na carreira. Não faço intenções de abandonar a carreira de quase 2 décadas por não ser compatível com o mesmo curso. Concordo em pleno com a petição.
Sónia P.
Esta petição faz todo o sentido, tendo em conta a existência de muitos casos, incluindo o meu, de funcionários públicos que se licenciam em solicitadoria, que em termos práticos na função pública não se diferencia da licenciatura em direito, e que por limitação dos critérios de seleção não podem concorrer como técnicos superiores. Tendo de abdicar da carreira (e dos anos que se dispenderam a trabalhar por ela) e a progressão na mesma para poder exercer, a título independente, a formação tirada, cuja representaria um benefício para um melhor funcionamento dos serviços públicos. Para além disto, ainda há que realçar que se esta petição for aceite, passa a existir um encorajamento para a formação especializada e, consequentemente, melhoria dos quadros técnicos da função pública. Afinal de contas o curso de solicitadoria passou a ser uma licenciatura, e não mais é um bacharelato, pelo que deve ser vista como uma área tão competente como a do direito para exercer serviços jurídicos. Qual é a vantagem de abdicar dos "já" funcionários públicos com a devida formação, para recrutar candidatos externos?
Sara L.
Como defensores da Justiça temos temos de admitir que somos dos mais injustiçados.
Maria Q.
perfeitamente de acordo
Maria S.
Concordo plenamente
César S.
Não faz qualquer sentido a distinção que existe actualmente, concordo plenamente.
Maria M.
A procura por uma Cidadania justa, socialmente correcta e igual perante os cidadãos...
António C.
O Curso de Solicitadoria é um curso da área das ciências jurídicas.
Manuel P.
Justa pretensão dado que as materias lecionadas são as mesmas e com os mesmos programas e professores e cargas horarias com poucas excepções
Avelino R.
Acho bem
Vitor M.
Faz todo o sentido esta petição e qualquer outra que reivindique o alargamento de competências aos profissionais de Solicitadoria, principalmente, porque desde o ano de 2000 que para se ter acesso á profissão é necessário ter formação superior, ao qual acresce um estágio de 18 meses. É ridiculo que se passe três anos em que 95% das unidades curriculares sejam direito puro e duro e depois nos seja barrada a pronuncia em matéria de direito. Incompreensivel.
anterior
1
2
3
seguinte
Assinaram a petição
2 841
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas