Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Contra os Mega-Agrupamentos, para Comunidade Escolar em Geral

NomeComentário
Maria C.Enquanto para os políticos tudo corre sempre bem... de uma maneira ou doutra
Teresa G.Senhores governantes, sejam honestos para com os trabalhadores honestos e dedicados que têm nas escolas e agrupamentos.
Jorge O.Mega Agrupamentos são mais um cuspir dos govevernates nos portugueses dos quais fazem parte os professores e alunos afectando a vida familiar e os momentos de merecido repouso destas pessoas que são o futuro do país
Vítor G.Uma vergonha, uma obsessão desenfreada em reduzir custos, para eles desnecessários,
Anabela M.Na Finlândia, um verdadeiro exemplo de ensino, 40% das escolas têm menos de 50 estudantes e são apenas 3% as que vão além dos 600 alunos. Além disso, as crianças não podem ser obrigadas a deslocarem-se mais do que 5km...
António R.Agrupamentos com ensino secundário sim, no entanto, unidades com dimensões ingovernáveis não. Onde fica o sentido de comunidade?
Susana M.Os governantes deste país não devem ter trabalhado correctamente a resolução de problemas quando frequentaram o 1º ciclo. Se o tivessem feito saberiam entender o enunciado do problema, ver os dados nele existentes e encontrar a melhor solução para o resolver e não para o piorar, que é o que tem vindo a ser feito neste país. Cada nova resolução tomada deixa-o pior do que estava. É lógico que quanto maiores forem as turmas, quanto maior for o número de alunos e seus problemas e menor a quantidade de pessoas que possam intervir na sua resolução e superação, pior será a qualidade do ensino em Portugal e piores serão os profissionais do futuro. Já era tempo das medidas adoptadas serem mais eficazes e a pensar na QUALIDADE. Sócrates diz que em crise o país precisa de investimento, então que deixe o TGV na gaveta e invista no que realmente importa: EDUCAÇÃO, para que possamos ter uma sociedade instruída, capaz e com valores.
Ernesto M.Rasgam-se contratos de 4 anos com as actuais direcções? As escolas são entidades de educação e formação por excelência e não hipermercados com promoções anuais, para pais eleitores e consumidores do individualismo neoliberal!
José A.Depois de ver o Plano Inclinado de 17/07/10 é que compreendi o que realmente querem fazer e acho incompreensivel como é que se tomam decisões destas!
Carlos B.Temos todos que actuar contra esta "diarreia" desgovernada de cariz economicista e neo-liberal que compromete o futuro do país! A partir daqui e na Rua...!
Maria G.O maior problema será o que mais vão inventar!
HENRIQUE S.Contra a centralização de poderes, contar uma maior deseritficação do interior.
Margarida F.Lamenta-se que muitos directores tenham acordado agora para a realidade, os professores já sentiram o ataque .
Tiago C.http://tiagoeducacaofisica.blogspot.com http://tiagoeducacaofisica.blogspot.com http://tiagoeducacaofisica.blogspot.com http://tiagoeducacaofisica.blogspot.com
José C.Sou Auxiliar de Acção Educativa o que agora é Assistente Operacional á 20 anos e acho que isto dos Mega-Agrupamentos vai ser de loucos não só para funcionários como também para alunos e professores no caso dos alunos se já é dificil controlar 1000 ou 1300 quanto mais o dobro mais roubos mais brigas mais instabilidade para toda a comunidade escolar, já para não falar das megas reuniões que iram ter os professores mas enfim como dizia o meu Avô (Á tantos BURROS a mandar em pessoas de competência que ás vezes chego a pensar que a burrice é uma ciênçia) e é bem verdade...
Maria R.O grupo docente necessita de uma maior estabilidade!
Francisca P.A minha opinião muito sincera é que só quem está atrás de uma secretária e nunca andou por escolas é que tem ideias destas, porque é inconsebivel esta farça dos mega-agrupamentos. Não sou professora, mas trabalho nas escolas à 23 anos como auxiliar de acção educativa, presentemente como "assistente operacional" «os nomes da nossa profissão tambem tem sido tantos ao longo dos anos que por vezes não sabemos muito bem qual é» e desde 2000 que pertenço a orgãos de escola, comecei por pertencer ao Conselho Pedagógico, depois à Assembleia de Escola, voltei ao C.P.,depois ao Conselho Geral Transitório e agora novamento ao C.P.. No meio disto foi criado o agrupamento de escolas onde trabalho, isto só para dizer que já passei por alguns processos e nunca foram faceis as diversas transições. O agrupamento onde trabalho era uma escola de 2º ciclo, onde ficou a sede de agrupamento e que quando agrupou ficou desde o pré-escolar até ao 2ºciclo , fica-mos com cerca de 2700 alunos, portanto nem quero imaginar o que será «pois já se fala» quando ficar mega-agrupamento e que ficará com todos os ciclos de escolaridade. Passa-mos inclusivé do Ministério da Educação para a Camara Municipal.
antonio m.xxx
Maria P.Já era tempo de se apostar na educação, porque quando se aposta, os frutos são magníficos!
rUI A.Professor preocupado com este disparate!

Assinaram a petição
9 912 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição